Meu primeiro post de 2008 será diferente: vou comentar uma camisa que o Santos usou em 2004, no dia em que divulgavam algo como a preservação, ou economia da água. Na época, disputando o Paulista, o Santos enfrentava o São Caetano (que eliminou o time da Vila e depois sagrou-se campeão) e no dia especial a Bom-Bril, então patrocinadora do clube, fez uma versão única da camisa com a logomarca da empresa dentro de uma gota.
Essa camisa foi preparada apenas para esse jogo, jamais foi comercializada... devem haver poucas dessas... quem tem, pegou de jogador, comissão ou da empresa.
O Santos sempre apareceu com versões diferentes de patrocínios... nos últimos anos com a Panasonic e com a Semp Toshiba isso foi muito comum, mas anos antes, o Santos jogou com patrócinio de um jogo só, como o caso da camisa da Seat, num clássico paulista... mas isso é assunto para um outro dia.
Na foto, o craque Diego usando a camisa em questão. Ao fundo Marcinho, com a bela camisa do Azulão, campeão Paulista. Cliquem na imagem para amplia-la e conferir os detalhes ;)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Poxa essa é rara mesmo... nunca vi nem no estadio nego usando... sempre tem os "comparsas" de jogadores com cmaisas que ganham, mas essa realmente nunca vi.. gostaria de ter uma dessas na minha coleção.
Quanto aos patrocinios de 1 jogo, teve uma vez que o santos jogou com o patrocinio daquele posto Hudson tb.
Patrocínio de 1 jogo é foda... No SPFC, só lembro da Arapuã, na final do Rio-SP de 2001. O mais clássico de todos foi o SBT na camisa do Vasco, na final do JH, só de chinfra pra Globo, hahahah.
Mas no Tricolor teve aquele Bom...??? da Bom-Bril em 1997, durante alguns jogos.
Depois que o SPFC fechou com a LG em 2001, nem teve muita coisa diferente...
Lembro que no Santos x Vasco, o jogo do titulo do Santos de 2004, o Vasco jogou o primeiro tempo com o patrocinio da AXN e no segundo tempo com o patrocinio da Sony TV. Até rolou um boato que o Vasco poderia se ferrar, pq depois do episodio da propaganda do SBT, a Globo de alguma forma conseguiu mudar as regras, proibindo patrocinio de emissora de TV nas camisas de times.
Postar um comentário