sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Flamengo #9 - home - 1987

Fazia tempo que eu não postava uma camisa da minha coleção aqui no "Camisas de Futebola". Escolhi postar talvez o item mais raro da minha coleção... essa camisa do Flamengo, em bom estado de conservação, de 1987. Legal que o Flamengo de 1987 voltou a ser assunto no ano passado, após o pentacampeonato do São Paulo. Esse não é um blog de futebol, mas eu acho que o Flamengo é sim o campeão brasileiro do ano em questão... mas ao mesmo tempo é injusto com o Sport... enfim, que 87 tenha dois vencedores.

Mas vamos falar da camisa, que o nosso interesse. Original da Adidas, está em bom estado de conservação. Gosto muito desses modelos dos anos 80, sem firulas, sem frescuras... os anos 90 foram anos de designs carnavalescos e a tendência foi nos anos 2000 voltar ao normal, só que agregando a tecnologia dos novos tecidos mais leves às camisas.

Detalhe interessante dessa camisa são os destaques "aveludados". O CRF, a logomarca da Adidas e o número nas costas são aveludados. Detalhes que deixavam a camisa mais interessante.

3 comentários:

André disse...

Essa camisa é espetacular!!! Muito foda! Uma das mais bonitas de todos os tempos do futebol brasileiro!!! Anos 80, né...

Eu gosto de algumas coisas dos anos 90! Mais até que as padronizadas dos anos 2000.

Tchelo disse...

É bem legal ter uma raridade dessas hum? Queria ter uma do Santos dos anos 80....

Eduardo Campanatti disse...

Tenho uma dessa, nº 10. Curioso que estou usando ela no momento em que comento.