quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Corinthians 2008 - Terceiro Uniforme

Chutaram o barrrrde no Corinthians. A explicação é o torcedor "roxo" corinthiano. Que coisa nada a ver isso, justificativa bem fajuta.

Mas como estamos aqui pra analisar a camisa, em si, digo que achei esquisita demais pra ser do Corinthians. Bem mais que as duas (prata - essa era legal! - e merca texto) do Palmeiras. Parece camisa de goleiro ou de treino, sei lá. Achei legal o layout com gola a moda antiga, estilo da Holanda na Copa-06. O numero dourado até ficou legal no roxo, mas sei lá...

O Fernando até adiantou no CFC, e concordo: uma camisa bem legal usada pelo Corinthians foi a preta com faixas douradas, na Libertadores 2006. Essa foi bacana! Teve também aquela camisa inteira prata da Topper, em 2002, se não me engano.

Enfim, acho que não gostaria de ver o time entrando em campo com essa camisa aí, com tão pouca identificação. Esquisito demais pro meu gosto...






editado as 16:15.

4 comentários:

Tchelo disse...

Eu acho isso que fizeram sinceramente lamentável e ainda por cima usar o torcedor como justificativa é pior ainda. O modelo da camisa é bem legal, mas a cor, o que acrescenta? Quando o Santos lançou uma camisa azul e branco, levou à muitos o conhecimento das primeiras cores do clube, ou seja, ela trouxe história junto. Agora o que acrescenta essa camisa ao Corinthians? Que tal fazer uma camisa que remetesse às cores de sua origem ou da origem dos seus criadores? Se quisessem realmente homenagear a torcida, que fizessem um gavião em "marca d'agua", ou escrevessem "fiel torcida" abaixo do numero. Em resumo achei infeliz, a ideia.

André disse...

Pois é, Tchelo. A idéia foi lamentável. Justificativa tosca demais.

De Santis disse...

Nao combina nada com o Corinthians... vai ser daquelas camisas que as pessoas olharão daqui a 5, 10 anos e falarão: "Nossa... lembra dessa camisa bizarra do Corinthians!?".

Anônimo disse...

Já comentei no Corneteiros que gostei da camisa...Achei a cor e o modelo bonito, o numero dourado e o detalhe preto e branco na gola ficaram bonitos. Tb acho q nao tem identificação nenhuma com o clube, mas nao deixa de ser uma maneira de criar uma...O mundo todo está usando uma 3ª camisa, pq aqui nao podemos, mesmo q seja bizarra, como a "marca texto" do palmeiras. Acho q vai vender muito bem essa ai.