quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Itália 1938 (Toffs) Home - World Cup

crédito: Só Futebol Brasil



Dando uma olhada no SFB, encontrei essa belíssima camisa re-take da Itália, relativa a Copa de 1938, quando levaram o bi-campeonato. Sou suspeito pra falar, porque sempre fui vidrado nessas camisas antigas, antes mesmo de virar modinha. Babava no site da Toffs quando era a única que reeditava os uniformes dos anos 70. Quem me conhece há um certo tempo sabe disso. Hoje em dia, tem muita gente reproduzindo os uniformes, porque virou moda. Bom que temos mais acesso a essas camisas, mas ruim porque virou coisa "comum".

De qualquer forma, essa camisa, estilo das antigonas mesmo, bem classuda, ficou show de bola. Se eu tivesse uma grana boa, certamente essa seria uma aquisição das re-takes, as quais até possuo algumas. Fabricada pela famosa Toffs, sai na Só Futebol Brasil por R$ 199,00, sem as "tramóias", hehehe...

Não chega a ser uma da série "Sonho de Consumo!" mas também não é uma da série "De zero a dez!". Fica como uma dica aos amigos do blog, mesmo.

3 comentários:

Tchelo disse...

Pow la na comunidade do orkut está cheio de pessoas que estão apostando na fabricação de camisas retro, pela simplicidade de detalhes e do tecido usado antigamente que na maioria dos casos era algodão. Ja andei vendo muitas coisas interessantes, como camisas dos anos 80, de times nacionais, com patrocinio da Coca-Cola. Nunca vi a qualidade dessas camisas ao vivo, mas parece que o pessoal esta se aprimorando e criando coisas bem legais. Eu acho legal tb, quando as marcas oficiais da época, relançam camisas retros, como o caso da Atletha.

André disse...

Pois é Tchelo. É bem por aí mesmo. Há uns 4 ou 5 anos, era muito raro encontrar quem fizesse essas réplicas de camisas antigas. eu, particularmente, acho sensacional!

Tenho uma do SPFC da década de 70 e uma de Portugal de 1966, ambas compradas com um cara de BH. Um dos primeiros a lançar essa moda retrô aqui no Brasil. Coisa de qualidade!

De Santis disse...

Bonita a camisa mas pra mim não serve... sou desses que passa calor pra danar, com certeza faria altas marcas de pizza nessa bela peça e ficaria no veneno. Deve ser quente, deve marcar então eu não compraria... só compraria algo pretou ou branco, que driblaria esse problema. Mas é uma bela camisa afinal!