quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Da série: Sonho meu (5)

Em 2001 o Santos apareceu com uma camisa num material então novo, a Umbro tinha lançado algo similar ao "Dry Fit" da Nike. O modelo da camisa do Santos apareceu lindo, depois de MUITO tempo sem patrocínio e seguindo os padrões dos anos de ouro do Santos, os anos 60. A camisa branca era toda branca, com a gola certinha e a manga sem frescura. A listrada não tinha nada de mais, só as listras... e eram lindas! Na época, acabei comprando só a listrada porque não tinha trampo e era caro demais. Esse modelo ainda trazia no peito o título de melhor time das Américas eleito pela FIFA no século passado.

Mas em 2002 o Santos continuou na mesma linha mas apareceu o patrocínio IMENSO da Bom-Bril. E ao mesmo tempo, o time da Vila completava 90 anos de existência. Um patch comemorativo com o número 90 aparecia em cima do escudo.

Não sei porque mas nesse ano senti que por ser um ano de aniversário importante algo de bom estava para acontecer e aquela camisa traria sorte. A história todos sabem: um começo de ano horrível, com duas eliminações precoces, um time de moleques com cara de rebaixamento que conquistou a todos os torcedores de todos os times com um futebol honesto, divertido e pra frente.

É uma camisa "mágica"... é camisa dos 90 anos do Santos, a camisa que usaram quando o Santos saiu da amarga fila de 18 anos. A camisa que o mundo todo viu um neguinho de 18 anos pedalando 8x em cima da bola.


Gostaria muito de ter as duas, pela importância... mas ficaria contente demais com uma delas, em qualquer tamanho, para colocar num quadro e guardar para sempre. Um dia desses, num Mercado Livre da vida ou alguma loja de encalhados trombarei com uma dessas e levarei... só pra ficar olhando mesmo.

5 comentários:

De Santis disse...

Só pra comentar... eu tenho a camisa de 2003 home #7, logo do começo do ano, que é idêntica à camisa de 2002, só que sem a bolinha dos 90 anos e com o escudeto da CBF de Campeão Brasileiro.

Mas mesmo assim, o sonho é um das camisas de 2002 =)

André disse...

Acho que no ML até acha, hein...

De Santis disse...

Complicado que eu sou novato nesses lances de ML... precisarei com certeza de ajuda dos amigos que manjam do assunto... tu e o Tchelo.

Mesmo pq não sou dos mais detalhistas para perceber falsificações e originais... o Tchelo é ninja nisso!

André disse...

Sim, vou ficar de olho lá... se precisar de ajuda é só falar!!!

Unknown disse...

Faz um tempo que procuro a listrada 2001