segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Boca x River


Que tal falarmos das camisas de um dos maiores clássicos do futebol mundial, o "super clássico" - Boca Júnior x River Plate... mas opa, não estou falando do grande clássico argentino, que pára o nosso país vizinho. Estou falando do clássico do forró, o clássico de Sergipe, entre os "grandes" Boca Júnior de Sergipe e o River Plate de Sergipe.

Sério... só o Brasil para nos proporcionar uma dessas! Divertido demais isso! Lembro que ano passado, no final do Brasileirão, vi um cidadão na Vila Belmiro com a camisa do River Plate de Sergipe. O escudo do River sergipano é bem similar ao escudo do clube famoso argentino. Já o escudo do Boca de Sergipe não lembra muito o escudo consagrado do time de La Bombonera. As cores e o layout das camisas são os mesmos. Vale lembrar que o Boca brasileiro é "Boca Júnior", no singular e com o acento agudo.

Pra completar esse clássico divertido, vale a pena reparar nos dois patrocinadores. O River carrega o nome da banda de forró "Calcinha Preta" - bem famosa no Brasil, que sempre toca aqui em Santos. E pra não ficar atrás, o Boca tem o patrocínio da também banda de forró "Mulheres Perdidas".

Não conheço bem a história do futebol do Estado de Sergipe, mas pelo que me consta o River é de 1967 e o Boca é jovem, é júnior, com o perdão da piada infame... sendo fundado apenas em 1993.

Que beleza!

5 comentários:

Tchelo disse...

Brasileiro é tudo macaco mesmo... adora imitar os outros... isso é uma bizarrice das grandes, assim como a versão bizarra do super-homem. Lembram? hahahahhahah

De Santis disse...

Versão brasileira do Super-Homem? Não lembro disso, hahaha. Mas esse caso de Sergipe é especialmente bizarro.

Porém, vale lembrar que o Santos deve ser o time mais homenageado no mundo, com outros clubes com nome de "Santos", em homenagem ao time da Vila Belmiro.

Tchelo disse...

Não pow... não era super homem brasileiro.... era no proprio desenho da liga da justiça, tinha uns episodios que aparecia um super homem de outra dimensao, qua fazia tudo ao contrario do original e chamava "bizarro" ahhahahah ele era meio deformado falava as palavras ao contrario e no planeta dele era tudo feio hahahah quem quiser conferir, clica no link abaixo
http://pages.prodigy.net/pizzabagel/_images/Bizarro.jpg

De Santis disse...

Hahahaha, cacete, que medo! Não lembrava MESMO desse Super-Homem... mas é bizarro, hahaahah.

André disse...

Nunca vi esse Super-Homem ae, hahahaha...

Mas pra várzea, tipo campeonato sergipano, tá bacana mesmo. Foda é time grande de SP que copia time pequeno da Inglaterra, que nem existe mais hoje em dia. Ae tem que apelidar de "Timão" pra torcida conseguir reproduzir o nome do clube. Hahahaha...