sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Da série: De zero a dez! (1)

Taí, mais uma idéia que me ocorreu esses dias aqui pro blog. Vou lançar mais uma coluna na qual pegarei alguns lançamentos da temporada, ou modelos clássicos antigos para atribuir uma nota pessoal, uma ficha técnica e fazer algumas considerações. Ao contrário da coluna "Sonho de Consumo!", nem sempre as camisas desta coluna são peças que gostaria de adquirir.

Caso gostem da idéia, essa coluna pode ser pública, embora numerada. Assim, podem dar sequencia a ela também, como quiserem. Vamos a ela.

Da série: De zero a dez! (1)

(cédito: Subside Sports)

Boca Juniors 2007-2008 (Nike) Away

A primeira camisa que coloco na berlinda aqui no blog é a camisa Away do Boca Juniors, indicada como da temporada 2007-2008. Resolvi escolher essa camisa por dois motivos: primeiro, o Boca está em evidencia, já que disputará no domingo a final do Mundial de Clubes contra o Milan. Segundo, porque a proposta da camisa Away pareceu bem diferente da clássica camisa amarela.

Embora seja difícil analisar a camisa sem tê-la visto em mãos, percebe-se que a tonalidade de amarelo (quase um dourado) usada ficou muito interessante. Bela sacada da Nike. Mas o que mais chama a atenção foi a forma com que estamparam a clássica faixa no peito, com dizeres ao fundo, dando um interessante layout.

Patrocínio discreto da Megatone e nas mangas, da Unicef, colaboram com o layout da camisa. A combinação de cores - amarelo quase dourado e azul marinho quase preto - ficou muito bacana.

Ficha Técnica - por ANDRÉ

Time: Boca Juniors - Argentina
Marca: Nike
Ano: 2007-2008
Espécie: Away
Vista pessoalmente: Não

Criatividade: 9
Detalhes: 9
Layout: 9

Média Final: 9

Concordam? "Disconcordam"? Comentem e deixem a opinião de vocês também.

3 comentários:

Tchelo disse...

Olha, pra mim essa camisa apesar de ter um layout bem definido, não me empolga muito. Eu não sei porque, mas quando se trata de Boca Juniors, nada me encanta mais do que aquelas camisas tradicionais dos anos 80/90 com um azul bem escuro e famosa faixa amarela ao peito. Eu acho que a Nike anda fazendo muita "perfumaria" com a camisa do Boca desde 2000, mudando a tonalidade dos azuis e tal, mas as home do ano passado e desse ano, parece que quiseram resgatar esse ar antigo dos xeneizes com os tons de cores tradicionais! Mas essa camisa away embora bonita pra mim só tem uma coisa de errado: o simbolo do boca. Poderia ser de qualquer outro time essa camisa... menos do boca.

André disse...

Até abriram um tópico na comunidade do orkut pra falar dela!!! Hahahahaha....

De Santis disse...

Pois é, concordo com o Tchelo... é uma camisa muito bonita, toda bacana, mas sei lá, seria legal pro Arsenal ou outro time assim... pro Boca não combina muito, não muito a cara deles...