sexta-feira, 28 de março de 2008

Seleção do Tibet

Navegando pela Subsidesports.com encontrei as camisas desse país que atualmente está ocupando muito lugar na mídia por conta de protestos contra o controle que a China exerce sobre eles. Aproveitam que todos os olhares estão sendo voltados para os chineses por causa da olimpiadas para chamar a atenção do mundo para um absurdo típico de séculos remotos, mas que acontece ainda hoje: O domínio de um povo pelo outro!

Não sei qual é a opinião de vocês, mas eu sou totalmente contra a dominição de qualquer povo por outro, ainda mais em pleno século XXI. E esse post é meio que um protesto-desabafo contra toda essa "babação de ovo" do mundo com a China. Um país que escraviza sua própria população, domina outros povos (tibetanos), está poluindo o mundo sem medir consequencias, falsifica produtos à rodo e mesmo assim ainda ganha o PREMIO de realizar uma olimpiada!

Outro dia li que o comite olimpico do Tibet sequer é reconhecido pelo Comite Olimpico Internacional, pois este não quer "desagradar" a China!! Não sei se o mesmo ocorre com a seleção de futebol, mas vamos às camisas da Seleção do Tibet, que são muuuuuito mais bonitas que as da seleção chinesa!




credito: subsidesports.com


credito: subsidesports.com


Bom, a primeira camisa estilo "Barcelona" é a home de 2001-2005 e a segunda é também a home, só que de 2006-2007.
Ambas são fabricadas pela hummel, que ja fabricou as camisas da seleção da Dinamarca por muito tempo, mas que agora é patrocinada pela Adidas.
A que me encantou foi a segunda, achei um layout bem organizado e uma combinação de cores bem estilosa e se tivesse oportunidade de adquirir não pensava 2 vezes, mas o preço está um pouco salgado, cerca de 77,00 dolares fora o frete.

2 comentários:

De Santis disse...

Eu apoio o boicote a essa merda de Olimpiadas. Já fizeram isso em outras vezes, porque não fazer agora? Seria legal ver esse país levando um chapéu do mundo todo.

Mas vamos falar do assunto do nosso blog, as camisas. Honestamente, não sei se eu compraria nenhuma das duas, mas achei deveras curioso ver camisas desse país. A primeira parece ter uma "patente" de exército na manga e a segunda traz a bandeira do sol na manga. Se tu reparar, as linhas da camisa vermelha também formam os "raios do sol" da bandeira. Bem bolado!

O cadarço na gola dá o charme... é uma camisa bem peculiar... como disse, nao sei se eu desfilaria com ela por ae, mas é bem curiosa.

abraços!

Anônimo disse...

Tá, mas, pq não postou o link pra quem quiser comprar a camisa achar? Entrei no site da hummel e não aparece nada lá. Se puder mandar o link pelo blog mesmo. Entrarei novamente. Valeu. Abraço.