quarta-feira, 2 de abril de 2008

Bayern Munich 2008

Nesse post, vou fazer um apanhado da linha de camisas 2008 do Bayern de Munique, o maior e mais vencedor clube da Bundesliga. Este ano, infelizmente, o simpático clube de Breno e Zé Roberto não está na disputa da Champions League, em vista da campanha ruim na temporada passada. Mas a diretoria do clube alemão não se furtou a buscar vários reforços de peso, como Klose, Ribery, os próprios brasileiros Zé Roberto e Breno, além de contar com vários jogadores da seleção alemã.

A Adidas produziu uma interessante linha de camisas para o clube alemão na disputa da Bundesliga e da Copa da UEFA.




A camisa Home, produzida pela Adidas em 2008, foi ousada. Substituiu o clássico vermelho sólido por faixas alternadas vermelhas e brancas, com as costas todas na cor vermelha. Confesso que não tenho uma opinião muito firma sobre a camisa ousada: no lançamento, achei sensacional, depois passei a achar esquisita e cmum, mas atualmente alinho-me aos que a acham interessante. Certamente é um sucesso de venda na maior torcida da Alemanha.




Já a camisa Away é bem mais conservadora. Branca, com detalhes em azul e vermelho, segue o padrão clássico da Adidas nos layouts da temporada de 2008. Em relação a esta camisa, me agradou desde a primeira vez que vi, pois é um modelo sóbrio, sem frescuras, e que atende muito bem a sua finalidade, deixando claro que é o Bayern que a veste.




Já a terceira camisa não me agradou tanto. Também mais ousada, o terceiro uniforme traz uma cor escura para contrastar com as outras duas camisas. A execução até que foi boa, com definição do que se pretendia e um modelo até interessante. Mas minha crítica fica por conta da falta de criatividade. Não fosse uma minuciosa análise, pensaria que se tratava da nova camisa do Lyon da França, agora patrocinado pela Adidas. A camisa em si é bacana, mas não me agradou.

Por fim, não poderia deixar de comentar sobre a camisa especial preparada para a Champions League da ultima temporada. Embora não faça parte da linha de 2008, a camisa que a Adidas preparou para a disputa do torneio continental na temporada 06-07 foi espetacular. Também ousada, deixava de lado o tradicional vermelho do Bayern para ostentar um interessantíssimo grená. Em mãos, a camisa é realmente muito mais bonita do que a foto, que segue:




Assim, fica aqui o meu registro sobre o kit do maior clube da Alemanha, o Bayern Munich, ostentado nesta temporada 07-08 do futebol europeu, lembrando também da bela camisa usada na última temporada.

Todas as fotos das camisas foram retiradas do SubsideSports.

2 comentários:

Tchelo disse...

Eu tenho a camisa preta. Nao sei se vc ja teve a oportunidade de ve-la ao vivo, mas qdo eu vi me apaixonei a primeira vista e comprei. Assim pela foto era parece nao ter nada demais... mas ao vivo a historia muda. Legal são as faixas azul e vermelho que contem os resultados das finais em que o bayern ganhou a champions.

Rafael Massena disse...

Essa camisa do Bayen Branca a Vermelha, é a mais bonita de todas atualmente... tenho uma dessa e onde eu chego com ela sempre elogiam... Parabvens a Adidas por ter feito uma cmaisa tão Linda...