terça-feira, 11 de março de 2008

Da série: Sonho Meu (6)

Que eu sou fã das camisas da Umbro, isso não é novidade... minhas últimas aquisições foram todas dessa marca: Santos 2008, LDU 2005, Cruz Azul, Peñarol... e agora o Juan trazendo a da LDU atual, azul... e se vocês repararem bem, além de Umbro, todas essas camisas têm algo em comum: são da América do Sul.

Não sei porque, mas de repente tenho me interessado muito mais por camisas Latinas. As camisas européias são mais clean, têm menos patrocínios, mas as vezes me parecem tão "frias". Quando olho uma camisa dessas, do Independiente, eu vejo futebol, transpiração de raça e história...

Pode ser uma fase da minha coleção - não que eu vá parar de comprar camisas da Europa - mas tô gostando muito de pesquisar camisa da América do Sul. São mais difíceis de achar aqui no Brasil (por incrível que parível!), mas são, na minha modesta opinião, mais cheias "folclore" e "paixão". A camisa da minha série "Sonho Meu" é do tradicional time da Argentina, o Independiente. Lindos detalhes em branco, aquelas velhas "cruzes" nos ombros, o vermelho vivo, o vermelho "demônio".

Dia desses quando eu der uma passadinha na Argentina (espero que em breve), trarei uma dessas para mim. Vale muito a pena!

6 comentários:

André disse...

Essa camisa é espetacular!!!!! Traga duas, hahahaaha....

De Santis disse...

Na Argentina deve ter GG, hehehe =D

Tchelo disse...

tamanho Gay-Gay ehheheh
mas essa camisa eh bonita, não "macacão de formula 1"

André disse...

Tchelo, agora a novidade são as camisas 5G, hahahaha.... tambem conhecido como GGGGG. hahahahaha....

Fernando, lá eles tem o Maradona, então, certamente vestem GG, hahahaha.....

De Santis disse...

Ah sim, o saudoso Maradona. Outro dia eu levantei uma questão, que pode parecer absurda, mas real... ja pensou se as federaçoes ou a FIFA, sei lá, limitassem dois patrocinios diferentes por time? Tipo um de peito e costas e um de mangas? Seria bem melhor... não teriamos aqueles macacões de F-1 que vemos no México...

Claro que isso vai contra o lance financeiro. Times pequenos conseguem varios patrocinios pequenos para juntar a verba de um patrocio grande.

André disse...

No Mundial de Clubes, até o final dos anos 90, não era permitido nenhum tipo de patrocínio. Hoje em dia, permitem apenas um, na frente da camisa e olhe lá... cheio de regras sobre tamanho, disposição e etc.

Visualmente, não tenho dúvida que seria muito melhor, e que os uniformes ficariam muito mais bonitos. Mas financeiramente, acabaria com os clubes pequenos, mesmo.