quarta-feira, 12 de março de 2008

Santos azul amanhã?

O boato que tá rolando solto e forte é que amanhã, contra o Mirassol, pelo campeonato Paulista, o Santos jogará com a terceira camisa, a camisa azul e dourada tão falada e elogiada. Confesso que como torcedor santista, acharei um pouco estranho... desde moleque vejo esse time jogando de preto e branco... lembro que em 2000 (acho) o Santos jogou de preto contra a Ponte Preta e não deu muita sorte. E era preto... uma cor do do alvi-negro (ahm, alvi-negro...). Amanhã - provavelmente - depois de MUITAS décadas o Santos usará as cores do Concórdia, as cores azul, branco e dourado, as cores da cidade de Santos.

Parece que estão correndo para colocar os patrocínios, números e deixar certinho. Pelo o que percebi, a camisa de torcedor (como a que eu e o Tchelo compramos) vem com o "Semp Toshiba" estampado, mas o time tem jogado com o patrocínio da STI Computadores, da Toshiba... então devem estar colando esses adesivos.

Vai ser uma partida histórica... não sei há quanto tempo o Santos não joga com essas cores, mas acho que há mais de 90 anos eu imagino (chutando mesmo). Se não rolar amanhã, rolará em outro dia. Que traga sorte ao peixão.

4 comentários:

Tchelo disse...

Eu acho esse negocio de sorte ou azar ao jogar com uma camisa nova meio nada a ver. Muitos clubes, principalmente os brasileiros quando fazem uma estreia de uma camisa alternativa, aposentam-na se perdem e eternizam-na se ganham. Ja vi varios exemplos, muitos no blog minhascamisas em que o titulo e: "camisa zicada de tal time" Eu acho que as pessoas tem que ter um pouco de vergonha na cara e parar de atribuir derrotas a camisas alternativas. Quer dizer que se o Santos tomar de 5 a 0 amanha, e pq foi culpa da camisa?? pode jogar de rosa, amarelo, negro, azul anil. o fato eh que se perder em casa prum time da terceira divisao, eh pq jogou mal.

Tchelo disse...

Muitos clubes na Europa tem essa "tradicao" em fazer camisas alternativas com cores nada a ver com seu passado ou historia. Mas essa ja eh a cultura deles a tempos, pois muitos times nao tem um segundo uniforme fixo como temos aqui, tem apenas o primeiro, e entao nascem as criacoes legais ou bizarras. Eu acho que aqui os times ao fazerem seus uniformes alternativos deviam seguir o exemplo do Santos, que buscou cores na sua historia pra criar um terceiro uniforme, ou do Palmeiras que usou uma tonalidade diferente de verde, que eh sua principal cor. Nesse raciocinio, o sao paulo poderia facilmente usar uma camisa rosa, pois estaria apenas usando um tom "desbotado" do vermelho, que eh uma de suas principais cores.

Tchelo disse...

Eu acho legal essas superticoes quando partem dos torcedores. Eu mesmo tenho varias: Em dia de jogo do santos nao posso usar camisas de futebol de outros times, ou entao nao estrar camisas novas em jogos importantes ou dificeis. Pois os torcedores nao influem diretamente no resultado do jogo, ficam apenas no folclore... agora jogador, dirigente ou jornalista dizer que o time deu azar ou sorte por usar tal camisa, nao da nao.

André disse...

Coisa de torcedor mesmo... eu mesmo tenho um monte, mas não vou revelar, pra não dar azar! hahahaha....