segunda-feira, 3 de março de 2008

Santos, 2008

Conforme prometido, o Santos lançou a nova linha de uniformes para o ano de 2008. As fotos ainda não me permitiram dar algum "veredito final", mas confesso que gostei. Acho que ao vivo impressionarão mais ainda. Pelo o que me parece, todas elas (inclusive a branca) trazem aqueles "losângulos" nos ombros. Também notei que o tecido é naquele estilo "kombat", pelo menos a azul está assim. As golas estão mais abertas e não são altas como do ano passado.

No modelo listrado, tem a peculiaridade das linhas próximas ao tórax estarem na diagonal e os números na frente terão que ser colocados em algum box, já que não cabem mais em cima.

O destaque fica para a camisa azul com detalhes dourados. As cores azul e o dourado são em referência as cores originais do Santos, de 1912. Também gostei bastante do modelo preto de goleiro... se lançarem com mangas curtas, me causará um grande desfalque financeiro.

Os pontos negativos ficam por conta do box no patrocínio da SempToshiba na camisa listrada, a falta de espaço para o número na frente, a ausência (mais uma vez) do patch de bi-campeão paulista no peito. Resta torcer para que também personalizem as camisas nas lojas do Santos / Umbro com fontes oficiais para os nomes.

Assim que eu trombar com algumas dessas ao vivo, frente a frente, darei um depoimento mais concreto



8 comentários:

Tchelo disse...

Quem viver verá... ao vivo

Vou esperar pra ver para dar a opinião.

André disse...

Eu não gostei!

De Santis disse...

Na verdade a branca e a listrada estão bem parecidas com a do ano passado (no geral). Pra quem gostou do ano passado, não tem como não gosta do modelo de 2008... é bem similar.

André disse...

Disconcordo.

Não acho que estejam tão parecidas com as do ano passado, não... O corte parece bem diferente, além do material. Os detalhes, principalmente na away, estão bem diferentes.

Não gostei muito não...

De Santis disse...

E eu re-disconcordo, hehehe... se você olhar os modelos de 2006, são completamente diferentes do modelo de 2007, que são bem mais próximos aos de 2008.

Juan disse...

Nao gostei da listrada nao..ta parecendo um quebra-cabeça...a azul ficou bacana..mas vao jogar ocm ela!?

De Santis disse...

Então, Juan, parece que vão jogar alguns jogos com a azul também. E o Tchelo me mandou um sms me dizendo que hj já tem para venda os novos modelos na Umbro Strore, da Vila.

Damn! Estarei lá para o jogo da Libertadores... espero que as camisas sejam medonhas... =/

Anônimo disse...

a mais feia e do flamengo