segunda-feira, 24 de março de 2008

Demorou mas estou aqui pra falar um pouco das lojas de camisas em Quito, Equador. Lugar estranho! Começa pela maneira deles distribuirem as camisas. Existem 2 grandes lojas(acredito que as únicas) que vendem camisas, a Marathon (fornecedora da Seleção do Equador) e a Kaos, cada uma tem direito de vender camisas de alguns times, a Marathon possui 8 equipes e a Kaos 3. Loucura isso!! Na Kaos a equipe principal é o EL Nacional do Equador, camisa vermelha e preta da Lotto que ainda segue o padrão do ano passado(aquele que parece umas estrelas na camisa) porém os patrocinios estragam tudo; Na Marathon o foco é a LDU e a Seleção, porém a camisa do Equador (muito bonita!!) está em falta em qualquer tamanho adulto. Consegui bater algumas fotos dentro no provador da Marathon, pois em ambas as lojas encanaram que eu estava batendo fotos(?!?!?), na Kaos nada me interessou, além do atendimento ser muito ruim. Seguem algumas fotos:


LDU - Comemorativa Campeão 2007: Encontrei essa escondida em uma arara infantil, era a ultima tamanho adulto da loja, e pra minha sorte era P. Camisa linda, comemorativa do Campeonato Equatoriano de 2007, nas costas têm 1 estrela para cada campeonato local conquistado pela LDU. Esse modelo da Umbro já é conhecido aqui, e segue os mesmos padrões das camisas de seleções de 2007.

Deportivo Olmedo: Me surpreendeu quando vesti, porém o patrocinio GIGANTE (nao dá pra ver direito na foto) do Supermercado Exito na manga estragou tudo, ele gruda no corpo e incomoda muito!
Depostivo Quito: Outra que ficou melhor no corpo, nessa o material é um pouco diferente do que a Diadora usa aqui, é um pouco mais sintetico, brilhante, porém tem "cara" de camisa de futebol clássica, ainda mais nesse layout limpo.


Deportivo Azogues: Camisa feia, material idem, uma camisa colorida com 5 patrocinios diferentes não tem como ficar bonita!!

Fui em 3 lojas da Marathon e 2 da Kaos em uma área pequena, e percebi que existem lojas da Marathon espalhadas pela cidade toda.
Vale muito a pena comprar camisas por lá, as locais a faixa de preço é de USD35 para as camisas atuais e USD 25 para as do ano anterior, as camisas de seleções da Adidas estavam na faixa de USD50, e as novas da Puma por USD70, Não vi nada da Nike, Kappa, nem Reebok por lá. O que está em evidência mesmo é Diadora e Puma.
E Domingo rumo a Frankfurt, vou tentar fazer um esquema parecido por lá!!

5 comentários:

André disse...

Sensacional, Juan!! Essa da LDU está show de bola mesmo....

De Santis disse...

Cacete, tô na seca pra ver as fotos, mas só em casa mesmo... aqui só abre os textos do blog. Em casa verei as fotos e comentario direito, mas show de bola...

E tô na seca pra colocar as mãos na minha da LDU azulinha, que era "sonho de consumo" =D

abraços!

Tchelo disse...

Pow o Juan eh um correspondente internacional dos bons... varias fotos e dicas bacanas.
Gostei da camisa da LDU comemorativa... show de bola... outro dia eu achei uma loja online da marathon, e tem algumas camisas la inclusiva a da seleção do equador. No sitio diz que entrega para paises sulamericanos e os preços sao nessa faixa que o Juan disse. E aí, alguem se habilita a fazer o teste de fidelidade do sitio?

De Santis disse...

Wow, vi as fotos aqui... tu mandou bem demais na da LDU comemorativa! Além de ser bonitona, é uma camisa que daqui a alguns anos terá um valor maior!

A do Olmedo me pareceu bacana, embora eu não tenha visto o super patrocínio...um grande problema nessas camisas latinas.

Mas pow, tu mandou bem demais, Juan... du caraio o nosso correspondente internacional. Estamos de olho aqui, esperando os posts "európicos", hehehehe.

Abraços!

Juan disse...

Caraca, esqueci de por titulo, marcadores...coisa de principiante mesmo!! haahah..
Entao eu já tinha visto essa loja da marathon pela net, mas fiquei meio cabreiro, primeiro pelos preços e segundo pela credibilidade...os preços já sei q não brincadeira, rs...mas ainda nao sei se confio em encomendar algo de lá...sei lá..pode parecer preconceito, mas nao confio nao.