segunda-feira, 24 de março de 2008

River Plate 2008 (Adidas) 3rd



A moda da terceira camisa colorida chegou na Argentina. Pelo menos é o que nos anuncia a So Futebol Brasil, com o modelo de camisa do River Plate aí de cima. Está anunciado como se fosse uma camisa III, embora pareça que tal peça seria ostentada pelos arqueiros do time de Buenos Aires.

De qualquer forma, em se confirmando como terceira camisa para a temporada de 2008, fica cada vez mais na moda o uso de camisas com cores que nada dizem respeito aos clubes. Moda, alias, consagrada há anos na Europa e recentemente no Brasil.

Por fim, a pergunta que não quer calar: torcedor do River é tão roxo quanto o corinthiano? Com a resposta, os brilhantes departamentos de marketing. Rs...

4 comentários:

Milton BananA disse...

A do Corinthians é lilás na verdade...

De Santis disse...

Putz... estranha... não compraria mesmo. A Preta com a faixa diagona vermelha está linda... essa, eu passaria longe.

Mas cabe a discussão. Até aonde vale a pena em fazer camisas "III" com cores diferentes do clube? Muitas pessoas resmugam da azul e dourada do Santos, sem conhecer a historia. Alias, em 2006 qdo o Santos lançou a "remake" de 1912, muitas pessoas não entenderam aquela camisa azul, branca e dourada. Acho válido, pois são cores da historia do Santos, como é possivel ver camisas retros do Cruzeiro, por exemplo, verdes, do Palestra Itália.

Agora, se não tem ligação nenhuma, se não tem motivo algum, vira jogada de mkt... ae vai do torcedor comprar ou não e aceitar que o time jogue com cores "estranhas" ou não. O Corinthians poderia (na minha opiniao) investir mais na ideia de uma camisa cinza ou alguma camisa preta com detalhes em vermelho, já que o escudo do clube traz essa cor. Enfim, roxo pra eles não funcionou, assim como a mesma cor nao funcionou para o River...

abraços!

Tchelo disse...

Minha opinião eh a mesma do Fernando... quer fazer uma camisa 3? Então busque cores e motivos decentes para faze-la. Não sei se o river tem alguma ligação do passado com a cor roxa, mas de qq forma a camisa ficou bizarra. Clubismo à parte, fazer uma camisa roxa e dizer que eh por causa da torcida como fez o corinthians é ridiculo e só faz o time ser motivo de piada para os torcedores de outros clubes.

Anônimo disse...

BANDO DE RIVER PLATES COPIÕES !
FDPs!
SÓ CORINTHIANO MERECE USAR ESSA CAMISA !