domingo, 9 de março de 2008

Da série: De Zero a Dez! (8)

crédito: Subside Sports


Por André.

Chega a oitava edição dessa consagrada série aqui no blog. Desta vez, a camisa na berlinda é a camisa away do Benfica de Portugal, desta temporada 07-08. Uma camisa que deu o que falar na comunidade camiseira. Vamos as nossas considerações.

Depois do relativo sucesso da camisa rosa do Palermo, da Itália, a aceitação dos torcedores com esta cor peculiar, em seus uniformes, parece ter se concretizado de vez. O Benfica aproveitou para utilizar esta combinação em seu uniforme away. Tradicionalmente, alguns clubes europeus possibilitam uniformes away curiosos, não determinando necessidade de ter relação com as cores do clube.

Usando o template básico da temporada, a Adidas combinou rosa e cinza, com detalhes em branco. A combinação ficou extremamente harmonica, dando um visual interessante, especialmente nos jogos. Uma pequena ressalva fica por conta da cor usada para o patrocínio que, embora discreto, acabou ficando dissociado das cores da camisa.

A camisa do clube portugues pode ser encontrada na Subside Sports, mas no momento está sold out. Na So Futebol Brasil, a camisa sai pela bagatela de R$ 299,00.


Ficha Técnica - por ANDRÉ

Time: Benfica - Portugal
Marca: Adidas
Ano: 2007-2008
Espécie: away
Vista pessoalmente: não

Criatividade: 8
Detalhes: 7
Layout: 9

Média Final: 8.

2 comentários:

De Santis disse...

Linda camisa! Tenho lá meus preconceitos com o Benfica e o Porto, mas achei linda essa camisa! Já tava afim a um tempo de pegar a do Palermo, mas o corte e tecido da Lotto me deixavam mais "salame". No material da Adidas ficará mais aceitavel.

Bela combinação... nunca tinha pensado em cinza + rosa... show de bola. Dia desses se eu cruzar com essa camisa em alguma Centauro da vida, eu levo!

Unknown disse...

qual valor deste jogo de camisa