domingo, 11 de novembro de 2007

Espanha - Home 1998/00

Clique na imagem para ampliar


Depois do André postar a sua camisa da Espanha se eu não me engano, da copa de 2002, posto essa usada pela "Furia" após a copa da França, la pelos meados de 1999-2000.
Essa camisa foi comprada em viagem que fiz aos Estados Unidos e gosto muito do design dela e da combinação de cores. Lembro que um amigo meu comprou na mesma loja uma verde da Alemanha, bem legal tambem.
Mas o mais curioso dessa camisa é que ela é "made in Portugal". É como se voce pegasse uma camisa da seleção brasileira "made in argentina" ou vice e versa. Espanha e Portugal possuem uma rivalidade histórica e à bem mais tempo do que nós com os hermanos. Imagine então os funcionários da fábrica la em portugal rogando praga em cada uma das camisas enquanto eram produzidas ahahaha acho que por isso que a Espanha sempre chega bem nas copas, mas nunca leva.

6 comentários:

André disse...

Tchelo, eu tenho exatamente ESSA também! Hahahaha... Só que acho que ela é mais antiga do que voce mencionou. Comprei a minha na Inglaterra (made in England! hahaha) em 1998, na época da Copa mesmo.

Inclusive, acho essa camisa muito desconfortável...

Anônimo disse...

É eu estava confuso quanto a data dela pois acho que a camisa que a espanha jogou a copa de 98 foi aquele modelo da adidas que tinha uns losangos no lado direito da camisa lembra? Eu tenho uma da argentina que acho que é o mesmo padrão. Enfim se o meu pensamento estiver certo, então essa que nós temos deve ter sido lançada logo após a copa da frança, qdo tu comprou. e eu comprei em 99 quando fui pros EUA.

André disse...

Tchelo, pesquisei na net. (veja aqui, ó: www.lfb.jp/national_page/europe/98-00spain_h.html )

Imagem do jogo entre Espanha x Paraguai na Copa de 98: http://sportsillustrated.cnn.com/soccer/world/events/1998/worldcup/news/1998/06/20/spain_survive/wc_hierro_all.jpg

Essa camisa é mesmo de 1998. Na verdade, consta como 98-00. Assim, acho que nós dois estavamos certos, hehehehe...

Anônimo disse...

eheheh então mudarei o titulo do post

De Santis disse...

Pow, só agora que vi o post... tô meio ausente... afff... mas pow, gosto das camisas da Espanha. Aliás, quem tem muitas camisas da Espanha é o Alexandre! Ele tem mais camisas da Espanha e do Celta do que do Santos!!!!

Ronilson disse...

Caras.

Essa camisa é a da cCopa de 98.
Uma Copa para ser esquecida!
Na estréia a Espanha usou a camisa numero dois, do mesmo modelo, porém com branco no lugar do vermelho. Usada naquele fatidico jogo Espanha 2 x 3 Nigéria.
A camisa dos losangos é a da Copa de 94. Usada no jogo Alemanha 1 x 1 Espanha.
Aliás a Fúria fez um gol estranho nesse jogo. rs.
Já tive dez camisas da Espanha. Doei umas, comprei outras.
hoje tenho apenas oito.