quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Atlético MG - Home 2002 - #10

O Galo é um dos times que eu mais gosto. Acho que a torcida é uma das mais presentes, mais influentes e é uma equipe alvi-negra. Em 2002 Geninho era técnico do time mineiro, no ano em que completavam 95 anos de existência. Nesse ano o Galo fora eliminado no Brasileiro pelo Corinthians levando uma goleada de 6 em pleno Mineirão.

Um dos filhos do técnico Geninho é grande amigo do meu irmão e certa vez pedi uma camisa do Galo para ele. Pra minha surpresa ele me deu uma camisa dessas de jogo, bem bonita (apesar de ser GG). Gosto do detalhe do Galo na manga direita e das bandeiras de MG e Brasil na manga esquerda. O Atlético sempre faz camisas legais, depois mudou para belos modelos da Diadora e reza a lenda que ano que vem o material esportivo deles será da Lotto. Aliás, se as minhas contas não falham, ano que vem é o ano do centenário do Galo. As camisas de aniversário deles sempre são pretas e lindas. Tenho a de 96 anos e tô afim de comprar essa de 99. Mas a que eu mais gostava era a de 95, exatamente de 2002, que era bem similar a essa da foto, só que era preta e com pequenas linhas douradas.

5 comentários:

Tchelo disse...

Cara esse modelo da umbro me agrada bastante, a pena fica por esse maldito patrocinio em caixa! Pow custava o negócio ser escrito igual ao "Galo" nas costas, com contorno e talz??? Eu to pegando raiva desses patrocinios em caixa. Tem camisa falsa do Santos que fica mais bonita do que a original pois o patrocinio não é em caixa! Muda radicalmente os designs das camisas!

De Santis disse...

Foda que nos utlimos anos todos os times tinha abolido essa "caixa" ao redor dos patrocinios, ae de repente voltou... que fase!!!!

Anônimo disse...

Opa...

Meu nome foi citado no post, então me senti na obrigação de comentar.

Essa camisa é sensacional, é uma das poucas camisas que tem detalhe em dourado que eu gosto, pois ficou algo bem discreto. Alias, tenho uma "irmã" dessa linha da Umbro, uma do Figueirense, com os detalhes em prata.

Outro lance que me faz lembrar bastante dessa camisa era que eu tinha um amigo idiota que sempre fazia a brincadeira tosca de dizer que eu estava com um galo na bunda. Um verdadeiro imbecil.

Bom, é isso. Lisonjeado por ter uma camisa que eu dei de presente por aqui.

PS.: Patrocínio no quadrado é muito feio. Patrocínio em si já é feio, mas no quadrado é apelar. E apelou, perdeu.

André disse...

Bacana a camisa mesmo!!! As comemorativas do Galo são show de bola. Queria muito ter comprado a de goleiro no estilo 98 anos. Branca, com uma faixa vertical preta e outra bordô. Linda! Pena que nunca mais vi pra vender essa camisa em lugar nenhum....

André disse...

Alias, eu ri da piada do Galo na bunda, apesar de tosca, hehehe...