quarta-feira, 31 de outubro de 2007

São Paulo FC 2006 (Reebok) – # 10 – Protótipo - Mangas Longas




Essa camisa é interessante. Quando o São Paulo assinou com a Rbk, no final de 2005, criou-se muita espectativa em relação ao novo uniforme. Para tanto, foi estipulada uma data, em meados de janeiro, para a apresentação oficial do tão aguardado modelo. Mas antes disso, o São Paulo contratou o meio-campista Rodrigo Fabri e em sua apresentação, o jogador vestiu uma camisa que era um protótipo.




Rodrigo Fabri, janeiro de 2006.


Em 2006, o futebol profissional do São Paulo não utilizou a mesma camisa que os amadores e categorias de base. Essa camisa, utilizada na apresentação do Rodrigo Fabri, era a que seria destinada a esses departamentos não-profissionais do clube. Entretanto, a curiosidade não para por aí.

Pela primeira vez na história, o uniforme do São Paulo não ostentava as tradicionais faixas vermelha e preta inteiras. Nesse modelo criado pela Rbk, as faixas ficavam restritas ao desenho da camisa, no centro do peito e nas costas. Foram fabricadas poucas peças dessas, visto que foi vetada pelo Conselho do clube. Isso acarretou inclusive mudança no uniforme profissional que seria lançado dias depois, cujas faixas tambem eram "cortadas".

Esse mesmo modelo foi utilizado pelo São Paulo na Copa São Paulo de Juniores de 2006, quando não passou da primeira fase. Depois disso, os departamentos amadores e de base passaram a usar este mesmo uniforme, mas já alterados, com as faixas inteiras, como tradicionalmente conhecemos.

Por isso, acho que essa camisa protótipo é uma das peças mais raras da minha coleção, mas não é a única. Tenho ainda uma camisa que a Topper fez em 2002, quando ainda não patrocinava o São Paulo e a remeteu ao Conselho do Clube para aprovação no fechamento de contrato, que se iniciou em 2003. A camisa tem o mesmo estilo das camisas da Topper usadas por Corinthians e Cruzeiro nesse ano. Em breve, coloco essa aqui também.

7 comentários:

De Santis disse...

É rapaz... meio diferente mesmo a camisa com as listradas "cortadas"... não parece SP. Mas véio, é impressionante, camisa valiosa mesmo! Bacana isso... muito legal as suas correrias! Legal que é manga longa também...!

Anônimo disse...

Só uma observação a camisa utilizada na Copinha de 2006 não tinha as cinco estrelas, mas apenas quatro. Como em 2005.

Leandro Gonçalves disse...

A Under Armour reviveu esse design nesta noite.

Leandro Gonçalves disse...

A Under Armour reviveu esse design nesta noite.

Unknown disse...

Cara, também tenho essa camisa, comprei na época que fi lançada...janeiro de 2006. Tem noção do valor de mercado dela?

Anônimo disse...

Comprei essa camisa por 100 reais, o vendedor estava precisando se grana rapidamente. Qualquer coisa me chama no face, gugão Lopes.

Anônimo disse...

E a curiosidade dessa camisa não para pôr aí, comprei uma a pouco tempo, ela também é manga longa, porém as faixas dela não são cortadas como a camisa acima, acredito que essa sim seja bem rara. Posta a foto desse protótipo da topper?