segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Regras de Colecionadores

Nesse meu primeiro post, começarei falando de algo muito peculiar que observei ao longo desses anos colecionando camisas, e que muitas vezes passa desapercebido, que são as regras de coleção de cada colecionador.
Já vi por aí as mais variadas "regras" do tipo, só camisas de times do interior paulista, ou só de times gringos ou até mesmo de um time só. O fato é que em uma rede de colecionadores conhecidos entre si, o conhecimento por todos das "regras de coleção" de cada um pode facilitar negociações futuras.

Quando se começa uma coleção, geralmente essa surge sem uma regra especifica, mas depois que começa a crescer as regras vão surgindo e desse modo moldando a coleção de cada um com determinadas caracteristicas. Confiram as minhas regras abaixo ehehehe:


As regras da minha coleção são:

1 - Coleciono camisas principalmente de times do exterior, de seleções mundiais e do Santos FC.

2 -Todas as camisas devem ser “usáveis”. Dificilmente adquiro algum modelo que não usarei seja por ser grande ou por ser feio.

3 - Não gosto de camisas de origem bizarra, tipo as camisas do campeonato Haiti. hahaha

4 - Dou preferência para camisas com nome, número e patches. Excluindo mascarados e/ou pernas de pau do tipo Beckham, Roberto Carlos e etc.

5 - Camisas não-originais? To fora. Recentemente, presenteei o Fefo com a única camisa que apesar uma réplica bonita, corrompia minha coleção de camisas originais.

6 - Existem alguns clubes que eu pego birra e então suspendo até segunda ordem a aquisição de camisas desses times em protesto. Não adquiro por tempo indeterminado, camisas do Porto de Portugal ou do Real Madrid, por fazerem pressão excessiva em cima dos jogadores do Santos para leva-los à preço de banana! Eu não sou mulé de malandro. ehhheheh



Mas toda regra tem exceção:

Bom como toda regra tem exceção ai vai:


1 - Entram na minha coleção qualquer camisa que discorde das regras acima, desde que seja obtida pela modalidade “presente” hehehehheheh. Excluindo camisas do Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Botafogo, Flamengo e algum outro clube que eu não usaria a camisa nem a pau. Caso ganhadas de presente ou em alguma promoção seriam negociadas imediatamente! Ehheheheheh

É coisa de maluco neh!?! Mas são regras, e regras estão aí para serem cumpridas! ehehheheheh

Mas e aí, quais são as regras de vocês??

7 comentários:

De Santis disse...

Minha coleção é a mais nova dos três... claro que compro mais coisas do Santos, e no geral, compro qualquer outra camisa que eu considere bonita e usável. Pode ser da Europa, Interior de São Paulo ou até do Haiti, hahaha. Não compraria algumas camisas como SP, Corinthians, Palmeiras, Cruzeiro ou Botafogo... as outras dos rivais brasileiros entraria fácil na minha coleção, sem problema algum. Uso as camisas sem dó... algumas já usei tanto que resolvi parar de usa-las para preserva-las, como umas do Santos que vou aposentando a cada ano que passa, Seleção Alemã preta ou uma do Tupi de Juiz de Fora, que eu acho bacana demais! Abraços!

André disse...

Eu aceito camisas de todos os clubes (tenho até Corinthians e Palmeiras...), mas não as uso de jeito algum. Outros clubes nacionais eu até uso sem problemas, principalmente as que vestem bem.

Anônimo disse...

Olá amigos. Tenho uma camisa do Vasco da Gama de 1992 e estou querendo vende-la
A fabrica de material da acmisa é a finta, o número é 8, Cor preta com patrocino da coca cola
Se houver algum interresse favor entrar em contato.
raphael.viola@hotmail.com

Unknown disse...

Apesar de perceber q aki são todos santistas, peço a ajuda de vcs para encontrr camisas antigas do Corinthians clube pelo qual sou apixonado e possuo várias camisas recentes mas careço de camisas antigas...obrigado..sem esquecer do 7x1 auhauhuha!!! td bem, eu tb não esqueci das pedaladas hauaha..abraço...meu e-mail é marcio-ps@hotmail.com

Anônimo disse...

Alá amigo,
tenho essa camisa no mercadolivre
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-90643052-camisa-original-palmeiras-rhumellparmalat-libertadores-1999-_JM

é um modelo lindo, original...
abraço!

eduardo disse...

boa noite

quero vender o agasalho de treino da seleção brasileira ( calça e blusa ) utilizados quando esta frio. Este agasalho tem os patrocínios da vivo e guaraná e é da Nike.
quem quiser comprar este agasalho ligue para Eduardo 7811-6539.

Anônimo disse...

boa noite..
tenho uma camisa do santos f c. 9 original q o Robgol jogava.do palmeiras do goleiro marcos tambem original. e no momento eu gostaria de vende-las,quem tiver interessado entre em contato.