Dessa vez rendeu algumas camisas, nada de espetacular, mas algumas coisas interessantes. Comprei 1 camisa em Bogotá, e ganhei mais 2.
A primeira, qual comprei, foi a do Millonarios de Bogotá. Camisa de um azul bonito, com vários patrocinadores (5 ao todo) que porém não é "poluída" visualmente. O fabricante é desconhecido por aqui, SAETA, tem um material legal, bem pesado, lembra um pouco as primeiras kombats da Kappa; a camisa tem alguns detalhes, como um corte diferente da gola, uma inscrição com o nome do clube e uma águia na parte de trás da camisa em um emborrachado brilhante. Não é nada de outro mundo, mas uma camisa bem "correta", principalmente pela quantidade de propagandas, serve de exemplo para os times brasileiros. E além de tudo foi barata.
A próxima eu ganhei de um amigo qual havia presenteado com uma camisa do Brasil. É a camisa do Boyacá Chico, já postei aqui depois da minha última viagem para lá, é o atual campeão local. Camisa diferente, daquelas que ou você ama, ou acha ridícula. Eu particularmente gostei, apesar do material ser do tipo camisa pirata, o acabamento é bacana, e o símbolo num bordado muito bem feito. O ponto negativo é o quadro branco nas costas, apesar de eu não gostar de camisas com número, nessa fez muita falta; a gola também é muito aberta, é preciso uma camiseta branca por baixo para não ficar estranho.
O último presente foi outra camisa do Deportivo Pereira, a equipe da cidade que sempre fico. Muito melhor que a outra que tenho, layout melhor, qualidade melhor, a camisa tem um acabamento (costuras, cortes) praticamente perfeitos. O fabricante também é desconhecido, mas fez um trabalho legal, tem um detalhe atrás, onde o "P" da marca é bordado em preto com prateado, detalhe que faria diferença numa camisa da marcas mais famosas. Vale muito como recordação.
Porém o melhor de tudo foi o motivo de ter ganho a camisa do Pereira. Fomos para o estádio acompanhar Dep. Pereira x Junior Barranquilla; jogo importante para as 2 equipes, porque apesar de estarem muito bem nesse ano, o rebaixamento é definido por uma média de pontos nos últimos 3 anos, então são eles quem estão brigando para não cair. Jogo interessante, ainda mais pela presença dele, René Higuita, no gol do Pereira.
O Junior tem o atual camisa 10 da seleção, "carinhosamente" chamado por todo mundo de 'La Loca' por seu estilo de ser, não fez nada em campo, ridículo. O jogo acabou 2x1 para o Pereira de virada com 1 gol no último minuto, do único jogador em campo que apresentou condições de um dia jogar num campeonato mais forte; porém já está mais mascarado que o R.Carlos.
Detalhe para o Higuita, o cara é fantástico, joga de líbero praticamente, fica o jogo todo na intermediária, e algumas vezes vai até o meio campo. Saiu jogando umas 3 vezes, com direito a 2 dribles num atacante adversário. O estádio em si me surpreendeu pelo tamanho, 35.000 pessoas, e tinha umas 18.000 no jogo. Tirando que vendem café numa garrafa térmica e frutas (manga verde com sal e uma outra fruta local), é tudo muito parecido com o Brasil.
7 comentários:
DEMAAAAIS JUAN! Puta post legal... meu, foda as camisas, essas valem muito pelo grau de dificuldade em consegui-las. Paguei um pau para a camisa do Dep. Pereira, lembrou a do bom e velho Jabuca, de Santos. Legal que desta vez tu voltou com 3 camisas... show de bola.
Mas o melhor de tudo foi ter ido a um jogo assim... que bacana cara! Deve legal ver o Higuita jogando, puta ícone do futebol mundial. Figuraça!
E tu mandou umas mangas verdes no jogo ou nem? Dia desses tu tem que ver um jogo da burrinha, no Ulrico Mursa conosco comendo tremoço! Agrega!
abs!
Em tempo... ótimo patrocínio, do Dep. Pereira? Água Ardente!? Melhor que isso, só se tivesse patrocínio de algum motel nas costas pra fazer o combo! \o/
Muito bom mesmo, Juan!
Achei a camisa do time do Chicó (hahaha, quase pegaram o grupo do SP esse ano na Libertadores) adequada para corridas! Eles tem uma verde desse naipe também, huh? Bacana, bacana..
No mais, o tal Patrick do Dep. Pereira joga bem? Cof, cof, cof... hahahaha...
Fernando, nao mandei a manga nao, mas sim a outra fruta tipica q eu nao tenho ideia do nome rs..
A Aguardente, é a cachaça deles, essa Cristal é ruim pra burro, boa é a Antioqueña..rs..aa cachaça lá não é de cana-de-açucar, é de Anis.
André, eles têm uma verde sim, e uma preta tb...Sobre a Patrick, o tecido não é bacana, mas sério, a qualidade do acabamento das camisas é de dar inveja qnd vc compara com as nossas Nikes, kappas e tal..
E o Higuita é foda, é uma emoção a mais no jogo, o famoso 'medo' qnd ele pega na bola.
Pow Juan, que legal esse post... Essas camisas são mó raras e até que são bonitas. Assim como o Fernando, a camisa do Pereira me fez lembrar o Jabuca e a camisa do Milionarios, pela quantidade de patrocinios, está bem legal até. A do Chicó, eu não acho de todo feia, pra mim o que ferrou ela foram as mangas... a ideia principal até que não achei feia. Se as mangas fossem de cor solida, escura, talvez a camisa ficasse mais bonita.
Chico poderia pegar aquele shorts que o Santos usou lá em 1997, todo quadriculado para combinar com essa camisa, hahaha.
Pow, queria tomar a Aguaradente de anis... deve agregar valor, Juan! E tu é foda, puta coisa legal ver jogos fora do Brasil... muito bacana! Tu já tinha conferido a final do campeonato no ano passado, ne?
abs!
A final do ano passado assisti com uma galera, mas nao fui no estadio nao. Ai já é coragem d+!!! rs
Postar um comentário