domingo, 12 de outubro de 2008

Los Hermanos...

Nossos vizinhos argentinos além de jogar muita bola, também têm clubes com camisas de força e beleza. Já muito conhecidas pelos brasileiros, Boca Juniors e River Plate são comuns nas ruas e lojas do Brasil.

Escolhi quatro clubes para comentar, que me agradam MUITO... e não são tão populares quanto os dois já citados. Fotos recentes, da última rodada do campeonato argentino / Sul Americana

Independiente, ou "Rojo", é o clube que tem a camisa mais bacana de todas do futebol argentino, na minha modesta opinião. É Umbro, já parte com um design e material acima da média, qualidade gringa mesmo e é simples e direto... vermelho com detalhes em branco... sem firulas, frescuras... é o tradicional impresso na camisa. Essa é complicada de se encontrar no Brasil... é o meu grande sonho de consumo atual... só lá na Argentina ou ML (à preço salgado demais).


Estudiantes, camisa que nossos amigos Thiago e Tchelo têm na coleção é outro clube que aposta sempre na tradição. Topper... material que sumiu dos grandes do Brasil, ainda aparece na Argentina, com força. Entra ano e sai ano, e a camisa do Estudiantes segue seu padrão e sua beleza... se fosse mais fácil de encontra-la, já estaria agregada à minha coleção.

Na foto dois grandes clubes... Racing e Rosario Central... mas escolhi essa foto para comentar mesmo a camisa do Rosario, que é uma camisa que eu acho demais! Apesar do patrocínio imenso, é uma camisa belíssima. Essa felizmente tenho na minha coleção. Kappa, desse tipo "kombat", elástico, que molda ao corpo. Um terror para os mais gordinhos (humpf!), mas bonita demais. Essa camisa do Rosario é facilmente encontrada no Brasil, embora com um escudo diferente... a versão brasileira vendida nas lojas tradicionais é da temporada passada, se eu não me engano... mas beeem similar a essa.

Argentinos, time que passou para a fase seguinte da Sul Americana vem com essa camisa "inversa" do River Plate e bate, na minha opinião, a camisa do rival. Diadora, material no Brasil foi substituído pela Lotto, aparece fazendo um ótimo trabalho nessa belíssima camisa. Imagino que essa seja praticamente impossível de se encontrar no Brasil... mas numa visita pela Argentina, valeria MUITO a pena garimpar e procura-la.

7 comentários:

Tchelo disse...

Olha muito legais esas camisas, e eu se vc tiver mesmo afim de comprar, acho que encontrará na Roxos do shop west plaza. Lembro que a ultima vez que passei la, ja faz um tempo, mas tinha camisas argentinas, inclusive a camisa do Independiente. Quanto a camisa do Estudiantes, o nome ja diz... é para "estudados" hahahah

André disse...

A camisa do Estudiantes é show, mesmo... Mas a topper argentina é diferente da nacional, que desde 2005 deixou o futebol de campo no Brasil. Confesso que não sei como está atualmente, mas na época dessa saída dos gramados, li que mudariam o foco para o Futsal, especialmente porque competir com as grandes marcas multinacionais seria complicado para a marca nacional.

Nesta lista de camisas argentinas, faltou uma relevante: San Lorenzo.

Tchelo disse...

San Lorenzo que é lotto, se eu nao me engano neh

De Santis disse...

É, quis mostrar só 4... mesmo pq do Racing e Velez mereciam destaque tb... =)

Mas o bom que na Argentina, assim como no Brasil, as camisas não são tão "macacão de piloto de F-1"...

Soutodoloko disse...

Essa do Independiente é mais uma prova de que a simplicidade é tudo, muito bonita (mas vou te dizer que bati o olho rápido e achei que era do Vila Nova-GO).

André disse...

Thiago, falando no Vila Nova, viu a camisa away que a Penaly "cometeu" esse ano? Hahahahaha..... bizarro! Achei horrível!

E simplicidade em termos, porque a Umbro tem feito modelos ricos em detalhes, mas que não tiram o jeito "clean" da camisa. Isso sim faz A diferença!

Milton BananA disse...

Aliás, vale a pena fazer um passeio por Buenos Aires, mesmo com o dólar não tão favorável. As camisas por lá são bem mais em conta do que o valor médio pago por aqui!