terça-feira, 14 de outubro de 2008

Independiente - 2001

Como postei há uns dias, um dos meus sonhos de consumo é a camisa do argentino Clube Atletico Independiente, de Avellaneda. Maior vencedor de Libertadores, com 7 títulos em 7 finais, esse time me encanta pela simplicidade da camisa. Ultimamente tenho observado muito o modelo atual, da Umbro... mas por sorte, consegui nesses dias a camisa do Independiente de 2001, modelo da Topper.

Camisa que tem algumas peculiaridades... material elástico, idêntico ao da Kappa da época do Werder laranja / verde. Aquele material kombat mais grosso e pesado. A simplicidade da camisa fala tudo, sem frescuras... vermelho e só. O escudo e os detalhes são meio emborrachados, mas o destaque fica mesmo para a gola bem diferente... é meio "rolê", alta, que cobre metade do pescoço. Bem diferente e chega a ser incômodo, mas no frio, deve agregar bastante! É camisa que fica colada ao corpo e infelizmente, essa versão que consegui, não tem número atrás.

Valeu como incentivo para conseguir a camisa atual, da Umbro, ou alguma de ano recente... bem bonita!

4 comentários:

Tchelo disse...

No exato momento em que vi a foto dessa camisa ontem, lembrei na hora a camisa da Roma de 2001 que tenho... o corte e a construção são identicas... só muda as cores e o simbolo do material esportivo!
No mais, é uma puta camisa rara! bela aquisição

De Santis disse...

É cara... o diferencial é que ela é "goluda"... mó esquisito, mas fica legal... bonita a camisa, apesar de ser salame...

André disse...

Bacana! Bem bonita mesmo. Camisas vermelhas, visual clean, geralmente ficam muito bonitas. Mas pra mim, esta aí ficaria eternamente no cabide, hahahahaha....

Alias, lá pelos idos de 2003, quando comecei a colecionar camisas pra valer, comprei uma do Real Betis, da Kappa. Na época, não era nada comum por aqui essas camisas de clubes mais "alternativos", muito menos a que havia adquirido: com personalização #16 do Denilson. Hoje, seria raridade. Acabei trocando no mesmo dia, na loja, por uma do Milan (com a qual ganharam a UCL, inclusive), que me serviu MUITO melhor.

Mas hoje, ternho certeza que a do Betis #16 Denilson agregaria bem mais à coleção, embora fosse camisa de cabide, apenas...

Soutodoloko disse...

Entendo muito bem o André com essas de cabide...tem uma da seleção de Portugal que eu deixo bem visível para servir de incentivo de emagrecimento...

Mas então, muito bela camisa, como já havia dito. Tu falou que o tecido é pesado, e eu sou um grande fã de camisas desse naipe.