quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Camisa do Hamburgo away 2008/09

Estava dando uma navegada pela net quando topei com essa camisa away do Hamburgo da Alemanha. Como eu sei que o pessoal aqui do blog é chegado numa camisa meio-a-meio resolvi posta-la

Confesso que eu sou meio difícil pra gostar de camisas meio-a-meio, porém dessa eu até gostei. Acho que essa combinação de preto com azul ficou bem sóbria, não está tão chamativa, talvez até por serem duas cores escuras.

Por falar em preto e azul, notei que essas são as cores oficiais do time. Se você for no site do clube, ele é todo azul, se ver fotos da torcida, a cor predominante é azul e preto, o símbolo é azul e preto, o estádio é pintado de azul.... no entanto eles só usam tais cores no uniforme away. O uniforme home é branco e vermelho.

Nesse ano, é predominante branco, com finas listras vermelhas, mas nos anos 80 era predominantemente vermelho com finas listras brancas.

Portanto, se alguém souber o porque dessa peculiaridade de usar essas cores que aparentemente não tem a ver com as cores oficiais e atuais do clube, por favor nos ajude :)

10 comentários:

Anônimo disse...

E a third atual eh toda vermelha...

De Santis disse...

SENSACIONAL essa meio a meio... uma das mais bacanas que eu vi! É algo que eu nunca tinha pensado, porque raios o escudo deles é dessas cores de preto, azul e branco e porque a camisa nunca seguia essas cores? Cansei de ver camisas do Hamburgo na minha mão e na TV e nunca tinha pensado nisso.

Mas em todo caso, essa é disparada a mais bonita que eu já vi deles! Sensacional!

E o jogador me lembrou dele, Rob Gol, fazendo o "arco e flecha" contra o time do Antonio Carlos "chupa que o pirulito é doce"... hahahaha.

Boa, Tchelo!

Unknown disse...

Eu não curto o escudo do time... sei lá porque. xD
mas bonita mesmo!

Anônimo disse...

essa camisa meio-a-meio do hamburgo meio q foi passando de time em time e sendo reprovada. Primeiro pelo internazionale, depois o Arsenal (ate tenho imagens delas)...

Isso foi apenas uma brincadeira, ja q as citadas sao da Nike,mas o template é identico...

sobre o modelo vermelho, nao sei o motivo nao, mas eles o usam nao eh de hoje. Esse modelo retrô que lançaram é a cara do que a adidas relançou da uniao sovietica 82 (dps vou postar no meu blog), so mudando as letras...


bem legal o blog.parabens

Anônimo disse...

PS: esse logotipo novo da adidas no modelo retrô quebrou todo o clima de nostalgia... q mancada deles...
=P

Tchelo disse...

Quando eu tiver um tempo, vo atrás dessa história de o porque que o hamburgo usa vermelho no uniforme principal...
Quando à camisa retrô, achei mancada tambem, colocarem o logo atual da adidas... nao custava nada colocar o antigo. Mas a camisa em si ao que parece, é bem fiel à original dos anos 80

Glenda disse...

Essa última é linda, bem vintage, gostei.

André disse...

Pow, a camisa da Inter nesse formato seria jóia! E engraçado o Arsenal reprovar essa idéia e aprovar aquela coisa horrível que vestem essa temporada, hahahaha.

Mas a Adidas mandou bem. Essa está na lista das que tem grandes chances de parar no meu armário! Hahahaha.

Anônimo disse...

O Grêmio, com azul, preto e branco, ganhou deles 1983, no final do Mundial; dizem não ter superado o baque... e mudaram as cores para as cores do arquirrival gremista, o Inter-POA... Não sei se é lenda, mas já é uma luz no fim do túnel...

Italiano disse...

Eu acho q usam o vermelho e branco,pois a bandeira da cidade de Hamburgo é vermelha com um castelo branco,deve ser por isso q a camisa do hamburgo tm essas cores!