sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Champions League e Copa da UEFA

Essa semana tivemos mais uma rodada da Champions League e da Copa da UEFA, e assim, nós colecionadores, podemos apreciar algumas peças.

Na Champions League, destaco a camisa Home do Bordeaux da França, que eu não gostei muito.


Achei que essa camisa ficou meio "cheguei" com esse rosa, nessa tonalidade e o tradicional "V" com a cor invertida quando passa pela faixa central, fez a camisa ficar parecendo que tem muitos recortes... me fez lembrar um origami, sei la. Um outro detalhe que não curti foram as 2 faixas que saem da gola e vão para atrás do ombro de um lado só. Deixou a camisa assimétrica. Não achei que é um detalhe que contribui muito.


Pela Copa da UEFA duas raridades:

A primeira trata-se da camisa do Spartak Moscow.

Acho legal demais camisas com esses patrocínios em outras linguas, pois são muito raros e na minha opinião dão um ar muito estrangeiro às camisas. Se não fossem aqueles patrocínios no ombro esquerdo do jogador (um inclusive acho que é da AMD), a camisa poderia ficar mais bela.

As vezes, quando alguns times nacionais vão jogar em outros países, usam patrocínos e nomes dos jogadores de acordo com a escrita local. Certa vez, o Fernando me mostrou uma foto que ele tirou de uma camisa do Santos, da coleção do Thiago Souto (que sempre visita nosso blog), e que foi usada durante uma excursão pela Coréia se não me engano que é simplesmente sensacional!
Se um dia tiver a oportunidade, gostaria de ter uma camisa no estilo dessas com patrocinio em lingua estrangeira.

A segunda já é conhecida de todos, porem, faz tempo que não à vejo "limpinha" assim.

É engraçado como estamos acostumados a associar os clubes às marcas, e quando vemos uma cena dessas até estranhamos. Certos patrocinios até valorizam certas camisas e também marcam época. Se me perguntarem se eu prefiro camisas com ou sem patrocinio, eu digo que não sei, pois depende muito do clube, do patrocinio, da diagramaçao, do momento, enfim, de "n" fatores.

6 comentários:

André disse...

Eu não tenho dúvidas. Prefiro sempre sem. Essa do Milan sem o bwin ficou espetacular.

A do Spartak ficou legal, mas seria perfeita apenas com o patrocínio abaixo da faixa branca.

Já a do Bordeoux, realmente... hahahaha.

De Santis disse...

Tchelo, te contar que gostei da camisa do Bordeaux! Nao vi de outro jeito sem ser nessa foto que você postou, mas gostei! Bacana que na Europa não existe essa frescura de que rosa é cor de gay... e tantos times tâo usando essa cor e tem dado umas combinações bem interessantes!

Aquela camisa do Thiago, do Santos, foi numa estréia de algum estádio da Coréia, que fora usado na Copa de 2002. Vou postar foto daquela camisa aqui no blog... é um dos modelos mais bonitos do Santos, aquele beeem clean 2001 e com patrocinio coreano... é raríssima! Seria legal ter alguma assim... alias, Thiago, meu aniversário é dia 13 agora, aceito a camisa do Santos coreana de presente, ahahahaha.

abs!

Tchelo disse...

Ah nem tenho preconceito por detalhes rosa na camisa, so achei que o rosa ficou mto forte... Aquela do Palermo do ano passado, preto com rosa foi mo sucesso entre os colecionadores. Porém se o São Paulo lançasse uma camisa rosa eu ia adorar (cade o emoticon do capeta?) hauuhauhauhhua

Unknown disse...

A primeira é bem gay.
Assim como vocês ;D

Glenda disse...

Achei linda demais, essa roxa e rosa.

Juan disse...

Curti todas..
eu particularmente prefiro sem patrocinio..e a da milan ficou show.,..