quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Ah, os anos 90... pt.2! Guarani F.C.

Primeiro, legal ver que o achado da camisa do Rio Branco na coleção nipônica rendeu até comentário do Felipe, no Minhas Camisas.

E seguindo a idéia dos peculiares uniformes de futebol nos anos 90, na mesma coleção nipônica foi possível encontrar outra camisa desta época que marcou, talvez apenas em menor proporção que a ícone da década do Bragantino. Trata-se da camisa do Guarani Futebol Clube, de Campinas, de meados dos anos 90 (acredito ser de 1994-1995), época em que jogavam pelo clube campineiro, salvo engano, Amoroso, Djalminha e Luizão.

Como patrocinador do Bugre, Relógios Magnum. A marca esportiva era a Dellerba, e a estampa da camisa era bastante inusitada. Não sei definir muito bem que estilo é esse, deixo ao critério de vocês este "conceito". De qualquer forma, me lembro bastante desta camisa na época.



12 comentários:

De Santis disse...

É a estampa glam, hard rock, tigrinho verde! Mas tá ae essa é mais bonita do que a do Rio Branco, na minha opinião.

E essa camisa marcou, lembro muito bem desta camisa, lembro do Amoroso pegando a bola no meio campo no Brinco de Ouro e sair driblando meio Santos até morrer nas redes. Humpf!

Pelo menos o Giovanni no ano seguinte fez um gol identico, em cima do mesmo Guarani, só para empatar a história ;o)

Acho espetacular essa!

Glenda disse...

Nossa, lembro demais dessa época.
Amoroso usava kolene no cabelo.

Soutodoloko disse...

Saudades do Guarani nas grandes competições...

Essa camisa é porreta. Totalmente hard rock, como o Fernando falou. Camisas dos anos 90, se não eram bonitas, pelo menos esbanjavam criatividade.

Tchelo disse...

Pow acho que até quem nao acompanhava futebol nessa época, lembra de algumas perolas dessa decada hahahha...
Mas essa camisa é diferente e bonita! na minha opinião

Anônimo disse...

Escamas? :-)

A Dell'Erba fez várias antológicas pro Guarani nos anos 90, aqui tem mais algumas, incluíndo o padrão "xadrez psicodélico":

http://www.plantaodobugre.com.br/multimidia/fotos/galeria.asp?pasta=2007_04camisas&total=23

Juan disse...

acho essa camisa bacana..mesmo sendo verde!! kkk
Mas sério, esse estilo "tigrado"dela ficou legal.

Yuri R C disse...

stou divulgando meu blog de Mock-Ups e estava querendo relacionar seu blog, e gostaria de saber se você não gostaria de fazer o mesmo com o meu. da uma olhada lá :http://mock-up-fc.blogspot.com/ e me diz o que acha ok!/
vlw

LJC disse...

Linda demais, que saudades dessa época, uma época maravilhosa do futebol, grandes jogos, ótimos times, e as camisas eram lindas demais, não é como hoje, tudo padronizado, naquela época cada uma tinha sua identidade, isso faz uma falta enorme hoje em dia.

Anônimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!

Santoro disse...

NOSSA... Acabei de achar seu post, com esta camisa, tenho ela, autografada pelos ilustres da época. Inclusive a número 7 com assinatura gigante do AMOROSO!!! Guarani 100 anos esta semana!

Fernando Ribeiro disse...

eu tenho uma camisa dessa de manga longa n#20,perfeito estado...alguem se interessa??

Unknown disse...

Camisa mais bonita que já vi, saudade dessa época,era doido pra ter uma dessa.