O principal acordo de patrocínio da camisa do São Paulo, com a LG, termina somente no final de 2008. Contudo, existe uma cláusula contratual que obriga a empresa sul-coreana a se pronunciar sobre a renovação até o meio deste ano. O valor atual de R$ 16 milhões anuais (o maior à época da celebração do contrato) deve ser aumentado. E muito. O São Paulo já se manifestou no sentido de que espera uma oferta que beira o dobro deste valor.
Isto porque circula a notícia que outras empresas já teriam mostrado interesse em fechar contrato com o São Paulo, em pelo menos R$ 25 milhões. Dentre as empresas, um dos nomes mais fortes (e concretos) é a tradicional Coca-Cola. Ela patrocinou muitos clubes brasileiros no final dos anos 80 e início dos anos 90, mas andou sumida das camisas, especialmente nos anos 2000.
Trouxe tudo isso pra dizer que, com base nesta possibilidade, a minha mão coçou pra fazer uma edição da camisa Tricolor com a estampa da Coca-Cola. Como sabido, não sou conhecedor da arte de edição, e utilizei o velho paint. O resultado até que não ficou ruim, mas não cobrem deles a eficiência do photoshop, rs...
Vamos lá:
Isto porque circula a notícia que outras empresas já teriam mostrado interesse em fechar contrato com o São Paulo, em pelo menos R$ 25 milhões. Dentre as empresas, um dos nomes mais fortes (e concretos) é a tradicional Coca-Cola. Ela patrocinou muitos clubes brasileiros no final dos anos 80 e início dos anos 90, mas andou sumida das camisas, especialmente nos anos 2000.
Trouxe tudo isso pra dizer que, com base nesta possibilidade, a minha mão coçou pra fazer uma edição da camisa Tricolor com a estampa da Coca-Cola. Como sabido, não sou conhecedor da arte de edição, e utilizei o velho paint. O resultado até que não ficou ruim, mas não cobrem deles a eficiência do photoshop, rs...
Vamos lá:
Na camisa home, tomei como base a camisa do São Paulo no final dos anos 80, início dos anos 90. Uma das mais bonitas da história do Tricolor, na minha opinião. Esta releitura, trazida para os dias atuais, dificilmente ocorreria, tendo em vista que os patrocinadores buscam visibilidade nas camisas.
O logo da Coca-Cola foi colocado acima das faixas, do lado esquerdo, trazendo o logo da Rbk na mesma forma, ao lado direito. É exatamente a releitura do trabalho da Adidas na época do patrocínio da Coca-Cola, quase 20 anos atrás.
De qualquer forma, o resultado seria fantastico.
Continuando a minha saga de edição hoje, entre um trabalho e outro, o resultado da camisa away do São Paulo me surpreendeu. E muito!
Embora tenha sido feito no paint, dá pra se ter idéia de como a marca da Coca-Cola ficaria bonita na camisa do São Paulo. Claro, usando-se o padrão da camisa de 2005, quando o logo ficou sobreposto à camisa, sem o famigerado "box" que normalmente vemos nas camisas listradas.
Com um pouco mais de habilidade de edição, talvez o trabalho pudesse ter ficado melhor. Mas mesmo assim, dá pra se ter idéia que se houver mesmo o contrato do São Paulo com a Coca-Cola (torço muito por isso, a despeito dos valores...), boas coisas podem surgir por aí... Tomara!
Basta a Rbk fazer o simples. Vide o trabalho que eu fiz, com base no próprio layout da Rbk de 2008, em pouco mais de 10 minutos.
3 comentários:
Prefiro q continue LG. S for mudar, q seja "Vôe Emirates".
+ como diria o Luciano Huck, "Tá bem-feitinho"...
A 2 mataria a pau se seguisse tua proposta
Caso seja a Emirates, melhor ainda se o logo for da cor vermelha para realçar a marca..
O que acha?? Poderia fazer uma simulação?
Ah! Seu link foi postado no blog do Torcedor do SPFC do GloboEsporte.
Postar um comentário