terça-feira, 27 de maio de 2008

Velez-Nense


À la Fluminense, Vélez Sarsfield segurou o Boca Juniors em Buenos Aires
Reservas usaram camisas tricolores. Relação com clube carioca é antiga

O torcedor do Fluminense se sentiu representado no empate entre Vélez Sarsfield e Boca Juniors por 1 a 1, domingo, em Buenos Aires. Os reservas do Vélez usavam coletes tricolores, muito parecidos com a camisa do clube das Laranjeiras, rival do Boca na semifinal da Libertadores, na próxima quarta-feira. A relação entre Flu e Vélez é antiga.

O ex-time de Chilavert foi fundado em 1910. Quatro anos depois, o clube adotou as cores vermelha, branca e verde como oficiais e passou a usar o uniforme listrado, quase semelhante ao do Fluminense atual. Somente em 1938, o Vélez trocou a camisa para o modelo que veste no momento, branco com um "V" azul no peito.

Pela coincidência dos uniformes, a torcida do Vélez passou a ter simpatia pelo Tricolor carioca. Há torcedores que vão ao estádio José Amalfitani com o uniforme do Flu.

Mas a maior prova de admiração entre os clubes aconteceu em 6 de dezembro de 1968. Em um amistoso contra o Santos de Pelé, no seu estádio em Buenos Aires, o Vélez entrou em campo com a camisa tricolor do Fluminense. A partida terminou 2 a 2.

No domingo, o ex-tricolor segurou o empate com o Boca em 1 a 1. Resultado que não seria nada mau para o Fluminense no jogo de quarta, que será realizado no estádio do Racing, já que a Bombonera está vetada pela Conmebol.

(...)

Matéria da Globo.com... não sei se vocês leram, mas achei interessante. Achei interessante e curioso... como o futebol é engraçado, como esse lance de rivalidade motiva e movimenta esse esporte. Eu não conhecia essa história e essa "ligação" entre os clubes, então valeu o post que afinal, é oportuno pela disputa entre Boca x Flu amanhã.

4 comentários:

Tchelo disse...

Por isso que hoje usarei a camisa do boca :) ahhahahaha

André disse...

Pior foi a manchete do GloboEsporte: "Tricolor genérico". Engraçado que o genérico já ganhou uma Libertadores e o tradicional sequer havia passado da primeira fase...

Eu acho essa combinação de cores do Flu muito feia.

Tchelo disse...

Vc quis dizer a "não combinação" de cores do fluminense neh? huahuhuahua

Fellipe Lucena disse...

Que atitude medíocre
Usar um colete só pra provocar o adversário...
Haja dor de cotovelo hein?