quinta-feira, 8 de maio de 2008

Milan - 1990 - Home (Réplica)

Enfim ela chegou! Fiquei doido por essa camisa desde a primeira vez que a vi ao vivo no ano passado. Estava na Roxos e Doentes vendo umas camisas e quando passei por ela nem acreditei no encontro inusitado!




Esta camisa certamente não é a mais bela do futebol mundial e nem a mais diferente, mas o que me fez gostar tanto dela era a grande esquadra que à vestia, tornando-se assim uma das primeiras camisas desejadas por mim, antes até de pensar em fazer coleção de camisas.

Em 1990 existiam 3 camisas que eu desejava, Holanda e Alemanha da copa de 90, pela prória beleza das camisas apreciadas por muitos, e essa do Milan, pelo timaço que tinham. O Milan era a grande esquadra do momento, com craques que encantavam como Baresi, Van Basten, Gullit entre outros... e eu era muito fã do Van Basten. Se mais pra frente tiver a oportunidade, gostaria de adquirir a da Alemanha e da Holanda tambem de 1990.


Marco Van Basten

É meio estranho para nós, mas nessa época alguns clubes do mundo ainda não costumavam usar o simbolo em suas camisas. Acho que com o passar do tempo, isso deve ter se tornado algo meio que "obrigatório" nas camisas até como uma medida de marketing, uma vez que muitos leigos no assunto poderiam trombar com algumas camisas e nem saberem de que clube pertenciam.

Lembro que nessa época gostava de acompanhar o campeonato italiano pela band, com o Silvio Luis narrando tudo errado, mas era legal mesmo assim. Tenho os cards que colecionava guardados até hoje. E essa camisa sem dúvida representa antes de tudo pra mim uma volta à aquela época muito boa!

6 comentários:

André disse...

Sensacional! Essa camisa é show de bola. Faz tempo que você comentava dela comigo, cara!

No mais, nessa mesma época conheci a Fiorentina, Sampdoria, Atalanta, Cagliari, Bari, Napoli acompanhando os jogos na então TV Bandeirantes (nem tinha a alcunha de Band ainda, hahahaha).

Tchelo disse...

Sim eu conhecia todos tb. Não tinha 1 time preferido, sempre gostei de alguns como Milan, Roma, Fiorentina, Lazio... mas um time que nunca fui com a cara é a Juventus! ehhehe e o porque, eu não sei!

De Santis disse...

Pow Tchelo... e o tamanho da camisa? Comprou M? Serviu legal?

Essa camisa é linda... tô querendo ganhar ela faz tempo (hahaha)... mas sabe que eu sou um pouco mais véio e acompanhava tambem, todas as manhas de domingo ou sabado o camp. Italiano na Bandeirantes... no Show do Esporte. Meu time favortiro era aquele o Napoli... Maradona, Careca, Alemão... saia no pau direto com o Milan. Bom tempos, com Silvio Lancelotti comentando os jogos com aquele sotaque e voz rouca.

Sério, MUITAS saudades dessa epoca... bons tempos mesmo!

Tchelo disse...

Fiquei com o tamanho P mesmo, ficou melhor

Anônimo disse...

Parabéns pela aquisição, trata-se do manto de um dos maiores esquadrões da história do futebol. Na realidade, o maior deles, em termos de clubes, segundo uma publicação inglesa (o que não conta muito, mas vamos lá...)

Caio Lesfer disse...

O fato de não ter o escudo do Milan na camisa não tem nada a ver com "costume de não usar o símbolo", até pq isso nunca exitiu na Itália. O lance é que qdo um clube vencia a Liga Italiana, na temporada seguinte o escudo do clube era substituído pelo scudetto, e o mesmo acontecia no caso de se vencer a antiga Copa dos Campeões Europeus (atual Champions League) - o escudo do clube era substituído por uma pequena taça.