sexta-feira, 11 de abril de 2008

São Paulo F.C 1994 (Penalty) # 1 ZETTI





Era questão de honra. Aos 10 anos, em 1994, eu já possuia uma considerável coleção de camisas do meu time de coração. Infelizmente, naquele ano sofri uma intervenção (rs...) da minha mãe, que achou que as camisas eram velhas e não serviam mais (ao menos a maioria delas...). O resultado foi que as camisas foram embora. Na época realmente não liguei muito, já que em troca havia ganhado uma novíssima camisa do São Paulo - esta tenho até hoje! Hoje, só de relembrar o fato me causa certa tristeza, por saber que belas camisas do final dos anos 80 e início dos anos 90 se foram. Mas enfim...

Quase 15 anos depois, consegui recuperar uma das camisas mais clássicas dessa época, que eu tinha e adorava! A camisa do goleiro Zetti, do ano de 1994. Ano que seríamos tri, fato que foi só adiado. Eu lembro que tinha duas "versões" da camisa: essa clássica e uma outra alternativa, com algumas cores invertidas e predominantemente preta. Essa virou raridade absoluta!

Sempre flertei com anuncios desse modelo no Mercado Livre, mas de duas uma: ou a grana era curta ou o preço pedido era muito alto. Esses dias, finalmente cheguei a uma convergência de fatores e hoje chegou aqui em casa a referida camisa, clássica, que era uma ausência muito sentida na minha razoável coleção.

A camisa não está 100%, pois era usada, possui algumas bolinhas e desgastes de uso, mas ganha uma louvável nota B+. Também passa longe de me servir, já que é um modelo M da época. O que importa pra mim, nesse caso, era somente tê-la na coleção, e suprir essa ausência. Confesso que se encontrar outra camisa dessa pra vender, não hesitarei em adquirir, mesmo já possuindo outro exemplar.

E, pra finalizar, segue uma foto minha de quase 15 anos atrás, brincando de ser o Zetti. Na época, o uniforme pelo menos era completo! Rs...

11 comentários:

Tchelo disse...

Poxa que legal André. O zetti era um cara estilo marcos, todos gostavam dele e o respeitavam, independente da torcida. Eu tb tive algumas peças que seriam raridades hoje, so que do Santos, se não sofresse a intervenção da minha mãe hahahhah. Mas essa camisa é um clássico da época! As melhores aquisições são essas, com raízes, com história!

De Santis disse...

Bem que o Tchelo falou... Zetti era querido por todas as torcidas. Puta goleiro, e de quebra ainda curtia Iron Maiden.

Show de bola a camisa, Andre. Acho que todos nos temos historias de camisas que hoje seriam raras, que foram para o lixo qdo moleques. Nossas mães não perdoavam mesmo... hehehe.

É bom recuperar coisas assim. Linda camisa, linda historia... e demais a foto de tu pulando no gol, com o uniforme completo. No proximo jogo do Esquadrão, tu vai pro gol.

abraços!

Anônimo disse...

Eu tava dando uma olhada em uns posts antigos aqui.
Você ainda tem o contato da pessoa que te vendeu a camisa retrô do Peñarol?

*:

Anônimo disse...

Caso ainda tenha, meu msn é beziiinha@hotmail.com

Anônimo disse...

Tah pulando pra defender o q? KD a bola?



Agora isso d mãe sumir c/ camisas d quando eramos mlk eh foda mez.
Até hj sinto falta d'uma camisa do Bahia q eu tive...
http://www.colours-of-football.com/colours03/bra/bra03.html (a away)

Soutodoloko disse...

Já eu sou o culpado de ter sumido com uma camisa de história, não minha mãe. Eu, legalzão, dei uma camisa do São Paulo que o Juninho Paulista usou contra o Ituano prum tio meu e nunca me arrependi tanto na minha vida.

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Teclado e Mouse, I hope you enjoy. The address is http://mouse-e-teclado.blogspot.com. A hug.

Anônimo disse...

Essa camisa alternativa com as cores invertidas e predominantemente preta era uma com patrocínio da IBF Formulários? Vc tem ou já teve uma camisa linda do Zetti que ele usou em alguns jogos, como o Torneio Ramon de Carranza contra o Real Madrid? Qualquer coisa entre em contato por este e-mail: denspfc@yahoo.com. Abs.

Unknown disse...

cara eu tenho um camisa dessas em casa...
se te interessa vendo ela pra ti...
emai- arc.hp666@hotmail.com

Anônimo disse...

Oi amigo. Gostaria de dizer que, como são paulino e colecionador, também possuo esta maravilhosa camisa do zetti de 1994. Ela está em perfeitas condições (nunca foi usada) e mais...
Meu pai tem um amigo que, na época, era repórter de campo de uma rádio AM da minha cidade. Ele levou a camisa e conseguiu vários autógrafos. Entre eles, do próprio Zetti, do mestre Telê Santana, Juninho Paulista, do Zagueiro Valber, do lateral Vitor... Enfim. É uma preciosidade que guardo há 15 anos. Além desta, também pussuo um branca, do mesmo ano, abarrotada de autógrafos que consegui no CT. Também nunca foi usada. Tenho outras camisasa aoutografadas, mas como são paulino essas são as mais legais.
Abraços!!!

Anônimo disse...

Ola.....possuo essa camiseta tambem em otimas condições, e alem da camiseta, tenho a calça do cojunto.
se estiver interessado na calça, me add no msn e conversamos:
rafael_ghellere@hotmail.com
abraços