quarta-feira, 11 de março de 2009

Ponte deve trocar Champs por Lotto!



As notícias que circulam pelos lado do Majestoso dão conta que a Ponte Preta deverá trocar a Champs pela Lotto. Isso mesmo! Já está nas mãos dos advogados do clube a missão: rompimento unilateral de contrato de fornecimento de material esportivo por descumprimento por parte da empresa.

O decontentamento do clube com a ampresa não é novo. O primeiro uniforme lançado não agradou nada e a segunda versão ficou longe de fazer brilhar os olhos dos ponte-pretanos. Mas os fatos são de que a fornecedora não tem cumprido com suas obrigações. Realmente, após dois meses a celebração do contrato, não se vê uma única peça a venda nas lojas de material esportivo, sequer na própria loja da própria Ponte Preta. Mas o problema maior não é este. Nem mesmo os materiais para o clube tem sido efetivamente distribuídos. Não raramente, os jogadores tem treinado com materiais antigos, fornecidos pela Diadora, e que aqueles utilizados nos jogos são escassos e chegam ao clube instantes antes das partidas.

Os patrocinadores da Ponte Preta em 2009 (Bellota, CNA e Lupo) tem - com muita razão! - pressionado a diretoria da Macaca e a pressão tem sido repassada à Champs. Inclusive, chegou a ser noticiada na imprensa esportiva de Campinas que os ânimos ficaram levemente acirrados em reunião entre os diretores do clube e Champs, desgostosa com essas reclamações.

Certa de que a Champs não tem cumprido sua parte no contrato, a Ponte Preta também já está praticamente acertada com uma nova fornecedora de materiais, a ser confirmada assim que a pendência com a Champs se resolva. A informação é do jornalista Marcos Luiz, da Rádio Bandeirantes, e é no sentido de que a substituta da Champs deverá ser a Lotto. Particularmente, a ser confirmada esta notícia, acredito que seja o destino colocando em linha o que fora tirado do eixo anteriormente. Lotto está anos-luz a frente da Champs, que parece ter dado o passo maior que a perna em 2009, ao abraçar uma infinidade de grandes clubes no cenário nacional. Um tiro que pode ter saído pela culatra.

De qualquer forma, pelo menos ao que nos interessa, a confirmação destes fatos e a troca da Champs pela Lotto, na Macaca, será vista com bons olhos. Pelos trabalhos recentes da empresa italiana no Brasil, os torcedores da Ponte Preta podem ficar animados com uma bela camisa no lugar, com todo respeito, do trapo que vestem atualmente.

4 comentários:

De Santis disse...

WOW... ae sim! Champs não presta muito não, muito fraco o material e pelo o que você contou, não tem nem condições de colocar camisas para os torcedores e nem para a equipe!? Vão pro inferno...! Ainda se fosse um PUTA material de qualidade impressionante e lindo...

Que a Ponte realmente troque e fique com a Lotto. Será uma camisa de qualidade para representar as tradições desse grande clube.

Tchelo disse...

Olha, mas que notícia boa tanto pros torcedores da Ponte quanto para nós colecionadores. A Champs pegou muitos clubes para fornecer material e parece que não está dando conta, mesmo com o acabamento ruim que o material apresenta. Agora mudar da Champs pra Lotto é uma diferença gritante pelo ao menos no material... Será que essa diferença também ocorre nas cifras?

André disse...

Tchelo, é tudo muito especulação, ainda. Essas coisas, só quando os fatos se confirmarem.

Juan disse...

seria algo como subir de divisão num campeonato! rs.
A Lotto é muito melhor em tudo, desde design e qualidade ao nome da empresa no mercado. Isso sim é evoluir