quarta-feira, 18 de março de 2009

Camisa do Santos F.C - 1963

Saiu no GloboEsporte.com:


Camisa histórica do Santos faz sucesso no Fórum Internacional de Futebol
Uniforme do bicampeonato mundial de 1963 chama a atenção em Brasília

Uma camisa histórica do Santos faz muito sucesso no Fórum Internacional de Futebol, que acontece em Brasília. Trata-se do uniforme da conquista do bicampeonato mundial de 1963, conquistado em cima do Milan, assinado por todos os jogadores santistas da época. Entre as assinaturas estão as de Pelé, Coutinho, Pepe, Gilmar, Zito, Dorval e outros craques do time. Por causa da ação do tempo, o tradicional branco da camisa do Santos já dá lugar a um tom mais amarelado. A peça, que é considerada rara e não existe no Museu do Futebol, recentemente inaugurado em São Paulo, nem na sede do Santos, pertence a Brunoro Sport Business.




Aí vem minha pergunta de leigo: a reportagem diz (ou dá a entender, pelo menos...) que a camisa foi usada na conquista do bi-mundial de 1963, em cima do Milan. Entretanto, já ostenta duas estrelas amarelas sobre o escudo. Algum santista pode explicar?

2 comentários:

De Santis disse...

a imagem não abre aqui por questão de bloqueio... mas esquisito, huh? Só se eles usavam as estrelas por causa das Libertadores... mas é algo a se questionar!

Tchelo disse...

Olha eu sempre achei que as estrelas fossem pelo bi mundial e agora dei uma pesquisada de leve na net e tudo leva a crer que eh isso mesmo. Se essa camisa tivesse sido usada no mundial, provavelmente falariam na reportagem de que jogador que era certo? Eu acho que ela é posterior ao mundial, porem como diz na reportagem, com a assinatura dos jogadores da época.