segunda-feira, 9 de março de 2009

As meias do Pinda...

Não é bem um assunto de camisa, mas é uniforme do Santos. Assistindo o jogo do Santos, logo de cara mandei um SMS pro Tchelo perguntando "E essas meias cinzas?". Tinha esquecido do assunto, até que vi o blog do grande PVC, na ESPN Brasil - www.espnbrasil.com.br/pauloviniciuscoelho

Segue o post dele:
O curioso caso da meia cinza do Santos

O Botafogo pensa em voltar a usar sua tradicional meia cinza. Enquanto isso, o Santos estreou a meia nesse tom na partida contra o Oeste. Superstição pura.

Um levantamento feito pelo Conselho Deliberativo do clube dá conta que o Santos perdeu todas as vezes que atuou com peças do uniforme iguais às do Corinthians. O detalhe já serviu para o Corinthians vestir a camisa listrada toda vez que precisa usar calção preto. Isso está certinho.

Mas o Corinthians não usa meias pretas, a não ser quando muda peça do uniforme para se diferenciar do adversário. A meia do Corinthians é branca. Preta, só eventualmente. As do Santos, com o uniforme listrado, são cinzas a partir de agora. Ordem do Conselho Deliberativo, com o aval do presidente Marcelo Teixeira.

7 comentários:

Tchelo disse...

Bom a minha opinião é a seguinte: Superstição, é muito legal qdo parte da torcida e tal, agora qdo vem da diretoria do clube, é ridículo. Bizarra essa história do Santos jogar de meia cinza. Muitos do proprio conselho reclamaram qdo o Santos jogou de azul (cores que tem a ver com o início do Santos) e agora estes mesmos apoiam essa bizarrice de vestir uma cor que nunca esteve na historia do Santos. Totalmente contraditório e ridículo.

André disse...

Neste caso específico, discordo. Mas concordo com a justificativa para a inovação. Para o torcedor, nada pior que ver seu time jogando com um uniforme que, por ocasião da partida, lembra uniforme de outro clube rival. Não é suprestição, mas é questão de marketing, mesmo! O grande consumidor do clube é seu torcedor.

Outro exemplo pavoroso: Corinthians jogando de uniforme todo branco.

Soutodoloko disse...

Continuo achando a meia cinza coisa do Botafogo. E só!

Tchelo disse...

Entao André, tb acho pessimo qdo o Santos joga parecido com o corinthians, então, que melhor oportunidade para se usar o uniforme 3? Meia cinza no Santos ta por fora, ridículo! O que adianta nao parecer o corinthians e parecer o botafogo.

Tchelo disse...

Entao André, tb acho pessimo qdo o Santos joga parecido com o corinthians, então, que melhor oportunidade para se usar o uniforme 3? Meia cinza no Santos ta por fora, ridículo! O que adianta nao parecer o corinthians e parecer o botafogo.

Juan disse...

melhor parecer o corinthians do que jogar ridiculo assim!! péssimo, parece que jogaram as meias pretas na candida!

Anônimo disse...

Isso é fake sobre o aval do Marcelo Teixeira (se já tentaram colocar detalhes CINZAS em um uniforme e o conselho não permitiu, imagine uma meia dessa cor... NUNCA). As meias cinzas são erros do roupeiro ... O Santos nunca usou e nunca usará meia cinza de propósito. Sem mais.