sábado, 28 de fevereiro de 2009

A camisa mais feia da história do Santos...

O Santos passou ileso pelos anos 80 e suas "criações mirabolantes"... até mesmo aquele ano em que tinham que usar o patrocínio da Coca-Cola com o box preto na camisa branca foi menos bizarro do que 2008. Quando saiu a camisa branca no ano passado, começaram a vender sem patrocínio. Era definitivamente bem melhor do que "isso" que vemos acima. Mas ainda assim era um design pobre, sem graça... essas linhas nas laterais, os losangos pintados nas coxas em cima dos ombros soltos... o Tchelo costumava dizer que parecia camisa de camelô.

Mas o que era ruim ficou pior. Era bacana quando apenas a "Semp Toshiba" estampava a barriga. Depois vieram as "Tintas Universo" nas mangas e depois trocaram para esse patrocínio horroroso da STI imenso.

Que camisa é essa? Que time é esse? Não parece a camisa do Santos. Aliás, acho que por isso o Santos teve um péssimo ano em 2008. Não usou o seu manto, usou essa "coisa"! Como colecionador de camisa de futebol e torcedor do Santos, doeu não comprar a camisa sagrada e histórica branca do Santos em 2008. E não compro esse lixo nas promoções das lojas nem por 50 reais. É uma camisa pra se esquecer. Felizmente a camisa listrada acertou em cheio ano passado, com um design inovador e a azul foi um sucesso.

Que a Umbro e a direitoria do Santos com o mkt não estejam preparando uma bomba horrível para o Santos em 2009. E tô rezando para que a camisa preta não venha com esse nojento "STI" imenso estampado. Saudades da Panasonic, da Bom-Brilzinho de 2003-2004, da Toshiba de 2007... e até mesmo da Dupra!

9 comentários:

Anônimo disse...

Realmente esta camisa é tétrica - e o mais triste é que, se a Semp Toshiba fosse menos gulosa, a Umbro tirasse esse número do peito e a Universo Tintas fechasse suas portas, tinha tudo pra ser uma bela camisa.

De qualquer modo, houve alguns momentos tenebrosos nos anos 80: Auto Center HM, Afonso Veículos, Neutrox...

(o link é só pra ilustrar: http://www.minhascamisas.com.br/wordpress/enciclopedia-dos-uniformes-esportivos/santos)

Tchelo disse...

O problema dessa camisa começa na na construção dela. Quem já viu ao vivo, sabe do que eu to falando. O material escolhido pra camisa é bom, o problema é que ele não fica legal qdo a camisa tem muitas costuras e frisos costurados como é caso dessa. Os frisos ficam tortos, a gola é muito grande e as vezes tortas, o que faz com que a camisa tenha um aspecto de "camelô" ao vivo. Ja o patrocinio, demasiadamente grande, contribui para que a camisa não seja vendida. Frequento a vila todos os jogos e juro que nunca vi alguem com essa camisa por la. E olha que ela ja esta a venda a um tempo com esse "Otica Diniz", quer dizer STI, gigante.

De Santis disse...

@ Felipe: de fato, Neutrox, HM eram ridículos... mas ainda aquele box preto da Coca-Cola foi a coisa mais sem cabimento nos anos 80, hahaha... era só escrever "Coca-Cola" em preto, como fora feito posteriormente.

Mas é impressionante como as coisas estão "jogadas" nessa camisa... é só dar uma olhada na foto... parece que fizeram um "se vira nos 30" e jogaram o número, escudo, patrocinios de qualquer jeito ali no meio e mandaram "costurar" a criança.

É o chamado "Deus nos acuda"... hahaha.

abs!

Glenda disse...

Toda vez que eu vejo uma camisa com 500 patrocinadores diferentes, eu logo penso que é camisa de time pequeno. Não podem, nem por todo dinheiro do mundo, lançarem uma coisa assim. Bizarro demais. Esse STI gigante, sozinho, já é de doer, com essa caralhada de coisa, espalhada pela camisa então... fica barango até.

Por isso que é bom torcer pra time que ninguém quer patrocinar. A camisa do Galo tá linda, não tem nada! :)

Soutodoloko disse...

Ano passado não era o Santos que jogou o Brasileiro. Foi o STi Futebol Clube.

Yuri R C disse...

camisa mais feia da serie A do ano passado. infelizmente, pq a azul foi uma das mais bonitas,,,,

vai entende esse Santos, joga todos os jogos com essa camisa horrorosa que ninguem compra, e joga soh 2 vezes com a azul que eh sucesso de vendas......
pra mim a STI inc. ltd. ta molhando a mão dos dirigentes da baxada,,,,

André disse...

Abusados!

Anônimo disse...

Yuri, a STI não é uma empresa. Faz parte da Semp Toshiba. E outra, vai entender esses designers da Umbro, porque se dependesse do SANTOS (Torcida) vários jogos teriam sidos usados o terceiro uniforme, uniforme do qual tem muito a ver com a história do time. Sobre a camisa, infelizmente... Chegamos a década de 10, década do qual vossos mantos sofrerão com designers "moderninhos" e "pobres", vide camisa do Corinthians que nos últimos jogos virou um outdoor e também sua camisa fixa agora, ficou escrota por culpa daquele logo horrível da Batavo, vide camisa em l447 do Palmeiras, vide camisas da Champs... É... A Era de ouro de 2000 chegou ao fim.

Anônimo disse...

Desculpa ae pessoal, mas essa camisa nem foi usada no ano passado. A que foi usada realmente é esse modelo de camisa, porém, com uma grande diferença (grande mesmo), o patrocinio. Não era STI e sim Semp Toshiba. Mesmo modelo que foi usado nos primeiros jogos desse ano 2009 (nas primeiras rodadas do paulistão). Ainda no paulistão usaram esse modelo que está na foto, que é a mesma camisa com a diferença no patrocinio.