terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Uruguai Away 2008/2009

Quem gosta de futebol sabe como é difícil ver uma raridade dessas, tanto para vender, como em jogos. Eu não sei porque, em tempos de futebol tão globalizado, e que surgiram várias lojas especializadas em comercializar principalmente camisas de futebol, seja tão dificil de achar essa camisa.
Notem que as fotos, são ruins pois até fotos boas dessa camisa, são raras. Porém, podemos notar que a camisa segue o template away das camisas da puma desse ano, que eu considero bem legal. Certeza que uma dessas personalizada ornaria bem no meu ármario.







Mas o que eu gostaria de saber, é o porque seleção uruguaia tem o uniforme away na cor vermelha. Deve haver algum motivo assim como a Holanda joga de laranja e a Italia joga de azul, por causa das cores que representavam suas familias reais. Então quem souber essa questão, por favor nos ajude.


EDIT:
Depois de pesquisar um pouco na net, achei uma explicação de o porque da camisa vermelha, num blog chamado "Doses de Futebol". Não vou postar aqui, pois a história está um pouco cumprida. Mas pra quem se interessar, clica aqui ó

9 comentários:

Glenda disse...

Camisas todas vermelhas são boring pra cacete.

sergio guilherme disse...

Já faz tempo que eu sonho com a camisa do Uruguai, tanto a azul quanto a vermelha. Mas é difícil de achar e sempre que acho, é muito cara.
Vi há um tempo atrás no sofutebolbrasil.com.br, essas camisas do Uruguai da temporada passada por 199,90 a azul, e 299,90 a vermelha!!!

MarcosVP disse...

A camisa vermelha é em homenagem ao partido Colorado, um dos dois que alternam o poder no país. O outro é o Blanco.

Juan disse...

mmm..estou com um projeto no Uruguai...se fecharmos é bem provavel que eu de um pulo lá..rs..ai fodeu!!kkk

De Santis disse...

Opa... essa camisa vermelha é linda... é impressionante. Pena que como foi dito, é dificil de encontra-la... na real, até a celeste uruaguaia está meio rara de se ver por ae... =/

André disse...

Techo, roubou minha idéia! hahahaha... Faz muito tempo que quero uma dessas, em especial a camisa #2.

Achei mais algumas fotos, vou fazer um post extra, hahaha...

Anônimo disse...

El relato en el link que ofreces es verdadero. Es un homenage al campeonato ganado en Perú. Eso sí: la camisa "away" de Uruguay fue blanca hasta los años 2000. Una curiosidad: en la "Copa de Oro" de 1980-81 el escudo de AUF fue sustituido por un sol. bernabepagani@hotmail.com

Anônimo disse...

E aí pessoal, comecei minha busca pela camisa vermelha do Uruguai aqui na Internet, mas como todos já sabem, não encontrei muita coisa. Então, de férias no Uruguai(fui decidido a comprar ela), mas acreditem mesmo lá ela não é tão facil de encontrar, perdi quase um dia inteiro procurando...mas valeu cada minuto da busca e cada real investido(+ou- R$145,00) pq a camisa é indiscritivel,linda demais!! pena que eu não consigui postar uma foto dela aqui, mas a quem for pra lá, não percam a oportunidade.
Diego Sampaio - Porto Alegre -Rs
sampaiodj@pop.com.br

Anônimo disse...

Mentiroso! Mostre a camisa..