segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Da série: Sonho de consumo! Parte I


Vou inaugurar aqui no Camisas de Futebola, a minha seção "Sonho de consumo!", na qual colocarei alguns modelos de camisas de futebola que são ítens que gostaria muito de adicionar à minha singela coleção. Claro que a maioria constinuará sendo só um sonho, rs... A idéia é publicar esta coluna toda segunda-feira, sempre que possível.

Só pra constar, vou inaugurar em breve outras seções temáticas aqui no blog. Espero que gostem das idéias e, caso queiram, inaugurem tais seções pessoais de vocês também.

Então lá vamos nós. Da série: Sonho de consumo!


(crédito: Só Futebol Brasil)


(crédito: Subside Sports)




Nada mais justo que inaugurar esta minha seção com a camisa que considero a mais bonita do futebol europeu. Esse é o modelo Home, temporada 07-08, do Ajax, da Holanda. Esse modelo é mais bonito ainda pelo fato de ser de mangas longas. Um detalhe interessante -- mas pouco visível pela foto -- é o XXX que fica no peito, em relevo sensível. Confesso que não sei se é relativo a algum patrocínio, mas nas ultimas temporadas o XXX vem marcando presença nas camisas do time holandês. In loco, ficam muito bonitos os três X em relevo.

Essa camisa pode ser encontrada na Só Futebol Brasil, por módicos R$ 199,00. Mesmo preço, aliás, que vi pessoalmente na Centauro, em Curitiba. Na Subside Sports, estava Sold Out. Quem sabe, quando sair a coleção da temporada 08-09, o preço desta camisa não fique realmente mais módico. rs..

De qualquer forma, é atualmente um dos meus maiores sonhos de consumo.

8 comentários:

De Santis disse...

Opa, peguei a camisa com o triple x na minha mãe na Centauro de Ctba e fiquei imaginando que raios seriam aqueles tres X um em cima do outro, na "barriga". Achei muito bonito o detalhe... são belas camisas... de manga longa são mais bacanas ainda!!!! Eu já tinha feito um post de sonho de consumo uma vez, da camisa da LDU azul... tá em algum lugar do passado. Vou fazendo de vez enquando desses tb =)

André disse...

Pegou na sua mãe? Coitada da Dona Célia, hahahaha....

Mas essa camisa é foda, cara. Um dia vou comprá-la, hahaha. Já tenho uma da temporada 05-06, e assim como as do SPFC, elas quase nunca mudam. Só os detalhes mesmo.

Sobre a da LDU, também achei sensacional. Vale a pena mesmo!

E eu lembro de seu post sobre isso aqui, resolvi só ampliar a idéia e torná-la uma coluna quem sabe semanal (com numeração de publicação e tudo mais...). Tomara que role!

Seria legal se vocês pudessem fazer o mesmo!

De Santis disse...

Hahahaha, boa! Mas até que nao ficou ruim o lance da "mãe". Uma vez, há muito tempo atrás eu iria escrever para a nossa amiga Amanda num chat "serei um pai dedicado" e por um lapso, escrevi "serei um pau dedicado". Ficou pior, hahaha. Mas hey, demais a idéia do sonho de consumo! Pode contar comigo, vou colocar algo sempre... provavelmente semana, como voce fará!

Anônimo disse...

Srs., os X são Cruzes de Sto Andre, q existem na bandeira de Amsterdam se nao me engano...
Esses dias adquiri a camisa preta e rosa do Palermo..e a proxima é a branca do Hannover...

André disse...

Fernando, esses erros rolam demais e sempre com a Amanda. Certa vez, zuando o Coyote, no lugar de "bigodinho" saiu um "bifodinho"... E com a Rê mandei um "rola" no lugar de "roça". Que fase!!!! HAhahaha....

Na época de colegial, lembro que o seu erro gramatical foi utilizado para bolar um filme sobre Alice in Wonderland. A tradução fica por sua conta.... hahahaha.

E Juan, esse lance dos X eu não sabia mesmo.!!! Sei que é coisa recente, das ultimas temporadas. Achei que era de algum patrocínio, sei lá...

De Santis disse...

Louco isso, Juan! Mandou bem... bonito é que é meio q em relevo mesmo, né? Eu vou mandar a do Ajaz azulinha em breve...

Pow, eu tenho a do Hannover vermelha, Juan... compre que sera uma otima compra. Mas fique atento que a forma dela é um pouco menor do que as demais, então experimente antes de comprar.

Hahahahaha... cacete André, o lance é fica esperto na digitação... lembro que uma vez no meu fotolog vc queria escrever "eu quebro o Domingos" e faltou um b, ae ficou "eu quero o Domingos", lembra???

De Santis disse...

Só pra comentar... essa camisa preta e rosa do Palermo é show de bola... vi em umas promos por ae... faltou achar um tamanho decente para a minha pessoa, hehehe... mas bela aquisição, Juan!!!!

André disse...

Ah, mais um detalhe sobre essa camisa do Ajax que postei: as tres listras da Adidas nos ombros são dos modelos usados na UCL e na Copa da Uefa, quanto não aparecem no modelo usado no campeonato holandes.