quarta-feira, 16 de julho de 2008

Colômbia

De volta a SP, e repetindo as ultimas viagens, vou fazer um breve comentário sobre o que (não) vi por lá.
O Futebol é um dos esportes de maior tradição na Colômbia, mas isso não quer dizer que seja fácil encontrar camisas por lá, pelo contrário, algo raríssimo pelo interior do país. Uma coisa engraçada é que existe um fabricante, Rivellino - que inclusive já vestiu a seleção colombiana, que vende réplicas das camisas de todos os times, os modelos são parecidos com os oficiais, porém ostentam fielmente os escudos de cada time como se fosse uma camisa original. Os preços são bem mais em conta, mas pra mim isso é "pirataria", não compraria uma dessas.
Pelo interior, a cidade onde estava é a 500km de Bogotá, só é possivel encontrar nos shoppings camisas do America de Cali e do Nacional de Medellin, porém como estava em fase final a "fantástica" Copa Mustang, estava tudo esgotado. A camisa do America é bonita, um fornecedor desconhecido aqui, porém com uma qualidade aceitável para os padrões Nike Brasil por exemplo; ela tem uns detalhes em dourado por toda a camisa que ao vivo ficam bem legais, além de ter um corte diferenciado no peito. A do Nacional é a classica camisa listrada verde e branca, da umbro, material legal como sempre a umbro faz, porém também dificil de encontrar, achei uma GG perdida numa loja somente.
Destaque pra camisa do Boyaca Chicó, que foi o campeão, equipe com menos de 10 anos de história, e que soube conseguir a simpatia de todos com seus uniformes quadriculados totalmente coloridos, mesclando sempre azul, verde ou preto, com o quadriculado em branco. Pensei que depois do título encontraria alguma camisa deles, porém fiquei na vontade também.

É dificil encontrar fotos na internet das camisas atuais, consegui essas nos sites oficiais de cada equipe:
http://www.chicofc.com/album/expose/img/alb_1/img_1216156858_203_lg.jpg
Fato extremamente importante e burro de minha parte, encontrei no hotel com ninguém menos que René Higuita, mas como o lerdo aqui esqueceu a maquina fotográfica em SP, fiquei sem o registro. Ele jogará a proxima temporada no Deportivo Pereira, time da cidade onde estava, o qual nunca chegou nem nas semi-finais do campeonato local, e que agora com um goleiro de mais de 40 anos e 1,30 de altura, acho q eu continuará sem chegar!!
PS.: como as fotos não estão carregando, coloquei o link para elas.

3 comentários:

Juan disse...

Pq as benditas fotos nao estao aparecendo!!???

André disse...

O Chicó quase foi para o grupo do SPFC na Libertadores deste ano, perdeu na fase preliminar para o Audax Italiano do Chile.

No minhas camisas saiu um post na época sobre o uniforme peculiar do time.

LEmbra o uniforme, se nao estou engando, do Boavista de Portugal, que é quadriculado e alvi-negro. Parece uma bandeira de automobilismo... rs...

De Santis disse...

POrra... que pena que tu nao conseguiu agregar nenhuma camisa à sua coleção... mas valeu a visita e tal... show de bola o post, Juan!