quinta-feira, 19 de junho de 2008

Nova camisa do Palmeiras



O ótimo Minhas Camisas divulgou fotos, supostamente "vazadas" na Internet, da nova camisa do Palmeiras para a temporada. Na minha opinião, modelo muito mais bacana e "clean" que o último, este cheio de detalhes até desnecessários.

Em tempo: Tenho comigo uma idéia de mkt sobre camisas no Palmeiras. Supondo-se que o clube jogue a Libertadores em 2009, (ou mesmo que fique apenas na Copa do Brasil), uma ótima idéia seria reeditar a camisa do Palmeiras de 93-95 (verde e branca, listada), alusivas ao bi-campeonato brasileiro, a ser usada apenas nestes torneios, ao passo que no Paulista e Brasileiro, usariam o uniforme verde clássico. Tenho certeza que a torcida acharia interessante e venderia tanto quando o verde-limão. Idéia a se pensar, não?

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Coleção do Thiago! - Parte II

E como prometido, a segunda parte do post, sobre a super coleção do Thiago! Impressionante o que ele tem de camisas peculiares... então vamos lá!

A camisa da foto acima foi usada no jogo de ida da Libertadores da América de 2003, quando o Corinthians foi eliminado pelo River Plate. Camisa de manga longa... lembro que D'Alessandro comeu a bola. Tá ae... camisa especial!

Camisa dessas de algodão! Linda... e NOVA! Com referência aos 90 anos do Flamengo. Impressionante como essa camisa está super conservada!

Atlas do México. Essa camisa é interessante... na época em que o Geninho era técnico do Santos pela segunda vez, o Santos fez um quadrangular no méxico, contra o América, Atlas e mais algum time que não me lembro o nome. No jogo contra o Atlas, saiu um pau feio no meio campo e o Fabio Costa saiu correndo da sua área para dar uma voadora com os dois pés nas costas de um jogador do Altas. No dia seguinte, os jornais mexicanos estampavam o arqueiro santista com os dois pés nas costas do cidadão com o título "La Patada Voadora". Que moral! Camisa desse jogo... desse quadrangular.

Thiago exibindo camisa da Seleção Brasileira usada pelo Roberto Carlos!

Camisa do Atlético-PR campeão brasileiro de 2001, autografada.

Corinthians campeão Paulista de 2003... assinado!

Camisa do Santos assinada... aliás, o super Santos com Robinho e cia. Essa camisa tem o nome do André Luis nas costas.

Belíssima camisa do Ituano, time que o Geninho foi técnico... mais uma camisa com detalhes de background.

Medonha camisa do Juventude. Cá entre nós, essa e aquela do Titanic são deveras esquisitas!

Camisas corintianas... essa do ídolo argentino Carlitos Tevez.

Linda camisa do Corinthians, em preto, com personalização prateada!

Para os cervejeiros... camisa do Blumenau!

Deportivo Cuenca... com nome é número.


Dinamo de Zagreb, com nome de jogador brasileiro, Anderson.

Eu usando uma camisa do Estudiantes de La Plata.

A coleção do Thiago é fantástica... isso que só vi um teco, parece que o irmão dele levou um outro pedaço da coleção. São muitas camisas, não tirei foto de quase nada, registrei as que mais impressionaram e nem coloquei todas as fotos aqui no blog. Legal a organização, as histórias, os detalhes das camisas de jogos... fora de série mesmo!

Valeu por ter dividido conosco sua coleção Thiago... show de bola!

sábado, 14 de junho de 2008

Coleção do Thiago! - Parte I

Tava tomando umas cervejas com o Thiago, que sempre comenta aqui no nosso blog, quando ele fez o convite: "Vamos lá em casa ver as minhas camisas!". Aceitei o convite na hora... sabia que seria uma coleção diferente, afinal, a maioria das camisas quem consegue é o pai dele, o técnico Geninho, hoje no Botafogo.

Tirei bastante fotos, então separei o post em duas partes. A coleção do cara é sensacional, não tirei foto da metade das camisas... não dava! É de deixar todos nós babando, a grande maioria de camisas preparadas pra jogo! Não tenho certeza da época de algumas camisas, me ajudem a identificar:

Belíssima camisa do Grêmio, clássica... gosto desse tipo de camisa com uns backgrounds... dá pra ver vários escudos do Grêmio ao fundo.

Inter de Limeira. Essa camisa chamou a atenção por ser mais antiga e pela marca desconhecida para mim: Hagas.

Camisa do Vasco da Gama assinada pelo elenco todo.

Camisa do Vasco com o patch do campeonato Carioca. Tinha várias com esse patch!

Camisa beeeem chamativa de goleiro, do New Castle. Essa tem as mangas com aquelas proteções espumadas, show de bola!


Camisa antiga do Real Madrid, da marca Kelme. Usada pelo Roberto Carlos.

Camisa home e away do Newell's Old Boys!

Camisa do Juventude com o patrocínio obscuro do filme Titanic. Em DVD.

Não sei o nome desse time, acho que o Thiago pode nos dar uma força...

Camisa do goleiro Fábio, do Vasco da Gama.

Camisa do Rogério Ceni, autografada com dedicatória pro Geninho.

Camisa usada pelo Romário, no Vasco da Gama.


Camisa do Saturno... "time do outro mundo" que venceu o Corinthians em um amistoso. Camisa usada por um jogador brasileiro, que não imagino qual seja o nome.

Time japonês... não me recordo o nome.

Camisa do pior time do mundo, Ibis.

Camisa do Sport preta. Thiago me contou que essa camisa foi feita especialmente para um clássico contra o Náutico. O grande rival Náutico iria jogar nos Aflitos com a camisa vermelha, para forçar o Sport jogar de branco e então os dois times ficarem com as cores vermelho e branco, as cores do Náutico. Para evitar isso, o Sport fez a camisa preta.

Camisa da Francana, um dos times que o Geninho foi goleiro. Show de bola, da Adidas... devidamente enquadrada!

Durante essa semana postarei as fotos restantes que eu fiz. Ainda falta metade e boas camisas! Um abração pro nosso amigo Thiago que me recebeu tão bem e mostrou pacientemente as camisas! Valeu véio!

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Kappa - Roma 08/09

Sempre gostei desses modelos Kombat da Kappa. Pra mim foi uma "revolução" no corte das camisas de futebol, tanto que hoje algumas outras marcas já utilizam esse modelo mais colado ao corpo. Porém no ano passado fiquei decepcionado com os modelos apresentados pela empresa italiana, principalmente pelos modelos feitos no Brasil.
Agora começam a lançar os uniformes para a temporada 08/09, e a primeira que eu vi foi o "carro-chefe" deles, da Roma. Achei o corte muito melhor que nos ultimos anos, está mais clean, e a gola principalmente, ficou show, voltando a ser como nos modelos 04/05.
Detalhes: O patch da Copa da Italia saiu do peito e foi pra manga(muito bom isso); e a diferença dos logos nas mangas das 3 diferentes alternativas(bordo, branca, e preta) - na minha opinião o melhor layout continua sendo a da camisa 1.
É torcer pra qualidade das camisas vendidas no Brasil voltarem a ser como antes, e também que lancem a azul da Sampdoria de novo por aqui!!!Essa aqui já está a venda no site oficial da Roma por 80EUR, quem se interessar...

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Camisas Retrô do Inter de Porto Alegre

O Internacional lançou hoje duas camisas no estilo retrô para homenagear duas datas de sua história.
A camisa branca com a faixa vermelha na diagonal remete ao ano de 1954, quando foi inaugurado o Estádio Olimpico e o Inter aplicou uma goleada de 6 a 2 no rival Gremio, com 4 gols de Larry, que aparece ao centro na foto. A camisa vem tambem com o número 9 nas costas do em homenagem à Larry.
A camisa vermelha, mais tradicional do colorado gaúcho, é uma réplica do ano de 1975, quando o Inter conquistou seu primeiro título nacional. Essa homenageia Figueroa, com um número 3 estamapdo nas costas.


Ex atacante Larry no lançamento das camisas

Fonte: globoesporte.com

Figueroa (com a original), nos tempos de xerife

LDU é Brasil na Libertadores!

Fazia tempo que eu não postava por aqui... meu último post havia sido sobre a camisa do Velez com cara de Fluminense, então resolvi desta vez tirar uma foto das minhas duas camisas da LDU, time que torcerei na final dessa Libertadores 2008. O modelo preto eu já havia feito um post aqui, camisa usada em 2005 e essa azul foi um achado do Juan lá no Equador. Era um "sonho de consumo" que estava deveras caro aqui no Brasil... e lá do Equador o Juan me ligou e disse que estava com a camisa em mãos por 25 doletas. Até hoje não acredito que paguei R$ 40,00 nessa camisa que sem dúvida é TOP 5 da minha coleção.

As duas são lindas, são das que eu mais gosto da coleção e agora tenho um motivo a mais para usa-las por ae... bóra LDU!

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Flamengo ???

Como a maioria do pessoal já deve saber o Flamengo rompeu com a Nike e assinou com a Olimpkus.
Arrumaram uma briga enorme, e acredito que se o desfecho for favorável ao Flamengo o Corinthinas deve fazer a mesma coisa, e se duvidar assine também com a Olimpkus, pois existe uma relação entre as diretorias dos clubes (não sei direito qual é o acordo) para o fornecimento de materiais esportivos.

Na verdade a minha idéia era só de mostrar que alguém finalmente foi "macho" em peitar a Nike e dizer pra eles que é ridículo o serviço deles no Brasil, não sei se é de propósito ou se simplesmente as boas fábricas já estão com contrato com os outros fornecedores (Adidas, Umbro, Lotto).

O esquema do Corinthians lançar lojas exclusivas do clube sem a parceria da Nike deixa claro a idéia de não criar mais nenhum vínculo.

Torço pra que o Corinthians faça algo parecido e troque de fornecedor, por que essas camisas nacionais da Nike são palhaçada.

Engraçado que a uns anos atrás, uma camisa da Nike era algo fantástico, eu por exemplo tenho uma da Itália, da Copa de 98 que é de uma qualidade incrível, e hoje são essas porcarias.

Vai tarde Nike!!!!!